Início » NetApp amplia sua liderança e inovação em armazenamento no INSIGHT 2023 com o único armazenamento de dados unificado em nuvem pública e local
Notícias Corporativas

NetApp amplia sua liderança e inovação em armazenamento no INSIGHT 2023 com o único armazenamento de dados unificado em nuvem pública e local

Agora com economia e sustentabilidade incomparáveis para armazenamento em bloco

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa mundial de software centrada em dados e liderada pela nuvem, anunciou hoje várias atualizações para a única solução unificada de armazenamento de dados do setor, incluindo novos produtos de armazenamento em bloco que geram economia e sustentabilidade incomparáveis, diversas melhorias nos serviços de armazenamento em nuvem pública e atualizações do NetApp Keystone Storage-as-a-Service (STaaS) – tudo isso projetado para gerar simplicidade, economia, segurança e sustentabilidade aos clientes.

Há mais de duas décadas, a NetApp introduziu o armazenamento unificado na indústria. Hoje em dia, a NetApp estende a definição de armazenamento unificado de dados para uma arquitetura inteira que permite cargas de trabalho de arquivos, blocos e objetos. O armazenamento unificado de dados fornece um sistema operacional de armazenamento comum que abrange diversas ofertas de armazenamento local e todas as principais nuvens públicas, unificado por um conjunto de API comum e um único plano de controle. Isso inclui o principal armazenamento unificado totalmente flash, NetApp AFF; o novo armazenamento totalmente flash otimizado para blocos, NetApp ASA; e as únicas soluções de armazenamento próprias e nativas da nuvem executadas em todas as três maiores nuvens públicas com Amazon FSx para NetApp ONTAP, Microsoft Azure NetApp Files e Google Cloud NetApp Volumes.

“À medida que revelamos as atualizações de nosso portfólio de armazenamento de nível empresarial, estamos preparando o terreno para uma era transformadora no gerenciamento de dados”, disse Harv Bhela, diretor de Produtos da NetApp. “O portfólio da NetApp, que abrange nuvens locais e todas as principais nuvens públicas, reforça nossa dedicação aos clientes para fornecer soluções de armazenamento unificado que atendam às crescentes necessidades das empresas modernas e forneçam simplicidade, economia, segurança e sustentabilidade incomparáveis.”

Economia e sustentabilidade incomparáveis para armazenamento em bloco

No início deste ano, a NetApp lançou o sistema AFF C-Series, uma oferta de armazenamento flash de capacidade unificada líder do setor, e se tornou o lançamento de produto de crescimento mais rápido na história da empresa.

Mais de 20 mil clientes confiam na NetApp para cargas de trabalho em bloco executadas em sua infraestrutura SAN de missão crítica. Para melhor atender esses clientes e o mercado geral de armazenamento em bloco, a NetApp lançou o NetApp All-Flash SAN Array (ASA) no início deste ano. O NetApp ASA fornece armazenamento em bloco de nível empresarial com disponibilidade e eficiência garantidas.

“O armazenamento SAN totalmente flash da NetApp fez uma grande diferença em nosso ambiente de infraestrutura crítica, incluindo VMware e S/4 HANA”, disse Tristan Roberts, chefe de Infraestrutura Digital da TasNetworks. “Isso simplificou bastante nosso gerenciamento de dados com proteção integrada de dados e recuperação de desastres e nos permitiu alcançar uma continuidade simplificada dos negócios com o MetroCluster. Estamos sempre interessados em melhorias no conjunto de produtos, incluindo maiores resultados em termos de eficiência de custos e sustentabilidade com a ASA C-Series.”

Impulsionando ainda mais a inovação de capacidade de armazenamento em flash e bloco, a NetApp anunciou hoje sua nova família ASA C-Series no NetApp INSIGHT 2023. A ASA C-Series utiliza capacidade flash para obter o melhor equilíbrio entre desempenho e economia de custos do setor, com sustentabilidade líder. Ao disponibilizar velocidade de flash a preços próximos aos de disco, a NetApp ASA oferece uma garantia de eficiência de armazenamento de 4:1 e uma garantia de disponibilidade de dados de seis noves (99,9999%)*. Com resiliência cibernética líder do setor, a ASA C-Series também é elegível para a Garantia de recuperação de ransomware da NetApp* e está conectadaànuvem para permitir a recuperação diante de desastres, backup e classificação em camadas para a nuvem, permitindo que as organizações modernizem seus ambientes, otimizando o armazenamento de dados para VMware vSphere e acelerando cargas de trabalho de bancos de dados SAP, Oracle e Microsoft SQL, com backup integrado com reconhecimento de aplicativos.

“O armazenamento NetApp ASA oferece aos clientes uma solução personalizada para fornecer armazenamento de alto desempenho e alta disponibilidade garantida (99,9999%) para aplicativos cruciais, bancos de dados e infraestrutura VMware, sem criar silos de infraestrutura personalizados”, explicou Sandeep Singh, vice-presidente sênior e gerente geral de Armazenamento Corporativo da NetApp. “Nossa ASA C-Series redefine o armazenamento em bloco, combinando esses recursos incomparáveis de armazenamento ASA e capacidade flash e tornando o armazenamento em bloco de nível empresarial mais acessível e sustentável do que nunca.”

Para ajudar os clientes a migrar sem arrependimentos para uma solução de armazenamento em bloco da NetApp, vários serviços estão disponíveis sem custo adicional. Isso inclui uma avaliação inicial do design da solução, que engloba a avaliação de qualquer arquitetura existente, migração gratuita de dados, licença de software e serviços, ou três meses de suporte gratuito ao armazenamento da NetApp durante o período de migração e workshops de formação gratuitos*.

Melhorias contínuas no único armazenamento próprio e nativo da nuvem nas três maiores nuvens públicas

A NetApp introduziu pela primeira vez seu armazenamento empresarial na nuvem pública há quase uma década, em 2014. Atualmente, a NetApp possui o único armazenamento próprio e nativo da nuvem oferecido em todas as três maiores nuvens públicas.

O Google Cloud NetApp Volumes foi lançado em agosto de 2023 e já está sendo melhorado com uma nova camada de serviço padrão, gerando uma redução de mais de 30% no custo por GB, ao mesmo tempo que fornece os mesmos serviços de arquivos multiprotocolo com proteção de dados integrada, disponível em 14 regiões do Google Cloud.

Enquanto isso, o Amazon FSx para NetApp ONTAP reduzirá o custo total de propriedade (TCO) geral aproveitando o peering de VPC para conectar-se ao VMware Cloud on AWS. A inclusão de acesso unificado a arquivos e objetos por meio da API ONTAP S3 simplifica o acesso a dados para aplicativos nativos da nuvem desenvolvidos para utilizar armazenamento de objetos. O Microsoft Azure NetApp Files agora tem dimensionamento de capacidade melhorado, desempenho aprimorado para bancos de dados Oracle e suporte para classificação transparente e automatizada de dados na camada Azure Cool Blob para maior economia de custos.

Novas opções de armazenamento como serviço e garantia melhorada com o NetApp Keystone

A NetApp continua oferecendo novas opções para os clientes consumirem o portfólio de armazenamento empresarial mais robusto do mercado. No início deste mês, a Equinix e a NetApp anunciaram o NetApp Storage no Equinix Metal, alimentado pelo NetApp Keystone, que permite às organizações potencializar cargas de trabalho críticas para os negócios com uma solução full-stack, por meio de uma única fatura mensal.

Hoje, a NetApp incrementou seu armazenamento como serviço Keystone, oferecendo o conjunto mais amplo de garantias para uma oferta STaaS. Os clientes agora podem aproveitar as garantias integradas de desempenho e disponibilidade*. O acordo de nível de serviço (SLA) de sustentabilidade do Keystone, anunciado anteriormente, ajuda as empresas a reduzir suas pegadas de carbono com classificação automatizada de dados, monitoramento de sustentabilidade e cancelamento de provisionamento excessivo, no local e na nuvem. A NetApp também está antecipando o objetivo de oferecer uma garantia de recuperação de ransomware para o Keystone nos próximos 90 dias*.

“A NetApp continua impulsionando a inovação em toda a empresa e na nuvem pública com seu portfólio unificado de armazenamento de dados”, comentou Ashish Nadkarni, vice-presidente do grupo e gerente geral de Sistemas, plataformas e tecnologias de infraestrutura e Pesquisa de BuyerView na IDC. “A demanda dos clientes por armazenamento simplificado continua crescendo, com menor custo e menor impacto ambiental, e a nova ASA C-Series da NetApp será uma opção formidável para esses clientes. O programa Keystone da NetApp continua crescendo, oferecendo aos clientes a garantia que eles necessitam.”

* Serão aplicados termos e condições específicos a cada garantia e oferta. As informações prévias estão sujeitas a alterações.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa mundial de software centrada em dados e comandada pela nuvem que capacita as organizações a liderar com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa fornece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem que eles executem seus aplicativos de forma otimizada do data center para a nuvem, estejam eles desenvolvendo na nuvem, movendo-se para a nuvem ou criando suas próprias experiências em nuvem no local. Com soluções que funcionam em diversos ambientes, a NetApp ajuda as organizações a criar sua própria estrutura de dados e entregar de forma segura os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas – a qualquer momento, em qualquer lugar.

Saiba mais em www.netapp.com e siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

NetApp

Kenya Hayes

Kenya.hayes@netapp.com

Relação com Investidores

NetApp

Kris Newton

Kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE