Início » Gestão de pessoas influencia na performance de empresas
Notícias Corporativas

Gestão de pessoas influencia na performance de empresas

Estudo aponta que os investimentos de organizações em iniciativas que visam o aumento do engajamento dos funcionários influenciam no aumento de produtividade e maior motivação entre os colaboradores

Conforme aponta a pesquisa Estado do Ambiente de Trabalho Global, do Gallup, divulgada neste ano, o Brasil está entre os 10 países da América Latina e Caribe com funcionários mais engajados, à frente do México, Chile e Argentina.

Segundo o Gallup, o engajamento está diretamente relacionado a resultados de desempenho, incluindo a fidelidade do cliente, a retenção de funcionários e a produtividade.

O levantamento também aponta que a liderança e a gestão são fundamentais na influência da motivação no local de trabalho. Mudanças simples nas práticas de gestão permitem que as empresas explorem melhor o potencial de seus funcionários, o que levará ao crescimento econômico e à prosperidade, afirma o estudo.

Juliana Mello, sócia-diretora da Fortesec, securitizadora que neste ano recebeu a certificação GPTW (Great Place to Work) por dois anos consecutivos, corrobora com os apontamentos do estudo, destacando o importante papel da gestão de pessoas na motivação e retenção dos colaboradores.

A Fortesec, que já emitiu cerca de R$ 10 bi em operações de crédito estruturado em mais de 160 empreendimentos espalhados por 90 municípios do país, vem fazendo investimentos no desenvolvimento e motivação de seus times. A lista de iniciativas inclui avaliações periódicas de desempenho, pesquisas de clima, jornada de treinamentos de liderança, política de incentivo educacional com subsídio a diversos cursos e certificações, além de ações de engajamento e endomarketing.

Outro destaque é o programa de reconhecimento “Valeu!”, que premia os colaboradores mais alinhados aos valores da empresa e que foram além das expectativas, com itens como smartphones e viagens.

“Além disso, um ponto importante é a remuneração. Por estarmos inseridos em um mercado extremamente competitivo, realizamos pesquisas de remuneração e benefícios para acompanharmos a competitividade dos nossos pacotes “, complementa.

Sendo assim, na visão da diretora, a gestão de pessoas é um dos pilares fundamentais na busca pela retenção dos melhores talentos em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, sendo um elemento-chave para o crescimento e sucesso organizacional.

Para mais informações, basta acessar: https://fortesec.com.br/