Início » Mania de Ler apresenta lendas amazônicas para o público infantil
Educação

Mania de Ler apresenta lendas amazônicas para o público infantil

Programação é gratuita e visa a estimular o hábito da leitura

O Largo de São Sebastião receberá neste domingo (20/08), das 17h às 19h30, mais uma edição do Programa Mania de Ler. Na ocasião, o projeto convidou a escritora Adriana Barbosa para contar histórias das lendas amazônicas para as crianças.

Adriana, que é autora de quatro obras literárias, apresentará o livro “Fábulas e Apólogos da Amazônia”, publicado por meio do edital Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas. A escritora e professora amazonense já foi contemplada com diversos prêmios literários nacionais e internacionais.

Além da contação de histórias, o projeto disponibilizará a Biblioteca Volante Thiago de Mello, veículo adaptado com um acervo de mais de 1.200 livros infanto-juvenis dos mais diversos gêneros e temáticas, como literatura clássica, regional e histórias em quadrinhos.

A coordenadora do projeto, Oiana Couto, destacou a importância da iniciativa não só para o incentivo à leitura para as crianças, como também para prestigiar os escritores locais. “É uma ótima oportunidade para reunir a família e realizar um momento de troca de saberes e de muito aprendizado. A leitura é o que faz com que as crianças se tornem adultos capazes”, concluiu.

O Programa Mania de Ler é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e tem como objetivo tornar a cultura acessível por meio da leitura e elementos relacionados a ela, como contação de histórias e brincadeiras educativas.