Início » Trump é acusado de esconder informações do público
Destaque Política

Trump é acusado de esconder informações do público

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi acusado de obstruir a justiça em um caso de manuseio indevido de documentos secretos. As acusações dizem que Trump conspirou para apagar imagens de câmeras de segurança em sua propriedade Mar-a-Lago, na Flórida.

As acusações foram divulgadas em um documento de 31 páginas divulgado pelos promotores federais. O documento afirma que Trump agiu em conjunto com seu assistente pessoal, Waltine “Walt” Nauta, e o administrador de propriedades Carlos de Oliveira para apagar as imagens das câmeras de segurança de Mar-a-Lago.

O documento cita uma conversa entre de Oliveira e um quarto funcionário não identificado, na qual o administrador diz que “o chefe” quer que o servidor seja apagado.

Trump se declarou inocente das acusações em um comunicado na quinta-feira. Ele chamou as acusações de “uma contínua tentativa desesperada da família criminosa Biden e do Departamento de Justiça” de assediá-lo.

Trump também classificou o procurador Jack Smith como “perturbado” e afirmou que “ele sabe que não tem um caso”.

A nova acusação foi emitida no mesmo dia em que os advogados de Trump se reuniram com os promotores para discutir uma possível acusação em um caso separado relacionado aos supostos esforços do ex-presidente para anular o resultado das eleições presidenciais de 2020.

O julgamento de Trump pelo caso de documentos secretos está marcado para maio de 2023.