Início » Grupo da Escócia vem ao Brasil para imersão em atividades circenses
Notícias Corporativas

Grupo da Escócia vem ao Brasil para imersão em atividades circenses

Evento reúne artistas e professores do Brasil e de outros países em Mandirituba, no CT Circocan

De 1º. a 5 de novembro, o Circocan promove mais um Training Camp em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. Esta edição do evento vai contar com a participação de 10 alunos e professores da Aerial Edge, escola de circo da Escócia que mantém parceria com o Circocan desde 2013. Além do grupo britânico, estarão presentes artistas, ex-artistas e treinadores de grandes companhias internacionais, como o Cirque du Soleil, Seven Fingers e Circo da China, compartilhando conhecimentos e contribuindo na formação das novas gerações.

O Training Campo Circocan é um projeto que traz conhecimento e promove intercâmbio cultural para artistas e professores de circo no Brasil. Há alguns anos ele reúne profissionais e entusiastas de diversas áreas do movimento para períodos de imersão com oficinas, aulas e seminários.

Lançado em 2020 e indo para sua 11ª edição, a iniciativa já recebeu participantes de 20 estados brasileiros e 15 países. Inspirado nos tradicionais “Camps” de verão dos Estados Unidos, em que os participantes ficam imersos por vários dias para desenvolvimento técnico e artístico, o evento oferece mais de 15 diferentes oficinas e atividades do circo voltadas para iniciação, formação e capacitação profissional.

O Rancho MC, local do evento, é uma propriedade com mais de 100.000m2 em meio a natureza e sede do Centro de Treinamento Circocan, espaço que recebeu no último mês o programa de desenvolvimento de talentos do Cirque du Soleil – NexGen. Além da estrutura completa para treinamento em circo e aprofundamento artístico, o local ainda conta com alojamento, refeitório, lagos, bosques e infraestrutura para eventos.

A proposta do Camp Circocan é promover troca de experiências entre alunos, professores e profissionais do meio cultural.

“O Circocan faz parte de uma rede de intercâmbio com escolas e companhias internacionais e cada vez mais o Brasil tem se tornado um destino procurado para o treinamento de novos artistas”, conta Pedro Mello e Cruz, diretor do Circocan.

 

SERVIÇO – Camp Circocan

Data: 1º a 5 de novembro 2023

Local: Rancho MC – Mandirituba/PR

Contato: Pedro Mello e Cruz – (41) 99926-8713