Início » Hotéis são os favoritos entre os tipos de hospedagem
Geral Notícias Corporativas

Hotéis são os favoritos entre os tipos de hospedagem

Segundo ranking produzido pela empresa Kayak, preferência por hotéis supera em mais de 3 vezes outros tipos de hospedagem.

Segundo ranking produzido pela empresa Kayak, metabuscador de viagens, preferência por hotéis supera em mais de 3 vezes outros tipos de hospedagem, não só nacionais como internacionais. Divulgado no final do mês de junho de 2023, a empresa norte-americana faz um levantamento de uma série de dados a respeito do comportamento dos viajantes e suas tendências para o ano vigente.

Dentre a variedade de dados importantes mostrados, a preferência por cada tipo de estadia, não apenas no mercado interno, como também no externo, chama a atenção. Segundo o Kayak, a diferença entre a preferência por cada tipo de estadia, entre o primeiro e o segundo colocado, em ambos os casos, aluguéis por temporada, varia entre 3, para viagens nacionais, a 6.7 vezes mais para viagens externas.

Para além desses que foram citados acima, o estudo ainda cita alguns outros tipos como, pousada (15,4%), hostel (2.2%), resort (1.9%), outros (0.9%). Nesse caso, as posições se dão através do ranking onde é feito uma média entre os dados nacionais e internacionais.

Para Lucas Pinheiro, recepcionista do Esmeralda Praia Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra em Natal-RN, “A tendência crescente pela escolha de hotéis, conforme indicado pelo ranking da Kayak, ressalta a importância da constância e da confiabilidade que essa modalidade de hospedagem oferece aos viajantes, tanto no cenário nacional quanto internacional.”