Início » A Takeda recebe aprovação da FDA dos EUA para FRUZAQLA™ (fruquintinibe) para câncer colorretal metastático previamente tratado
Notícias Corporativas

A Takeda recebe aprovação da FDA dos EUA para FRUZAQLA™ (fruquintinibe) para câncer colorretal metastático previamente tratado

− FRUZAQLA é a primeira terapia direcionada aprovada para câncer colorretal metastático (mCRC), independentemente do status do biomarcador ou de tipos anteriores de terapias em mais de uma década − FRUZAQLA juntamente com a melhor terapia de apoio demonstrou melhorias significativas na sobrevida global, com melhorias correspondentes na sobrevida livre de progressão, em comparação com placebo juntamente com a melhor terapia de apoio em dois estudos clínicos de fase 3 − FRUZAQLA demonstrou um perfil de segurança gerenciável em pacientes previamente tratados com mCRC em ambos os estudos

Takeda (TSE:4502/NYSE:TAK) anunciou hoje que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) aprovou o FRUZAQLA™ (fruquintinibe), uma terapia oral direcionada para adultos com câncer colorretal metastático (mCRC) que tenham sido previamente tratados com quimioterapiaàbase de fluoropirimidina, oxaliplatina e irinotecano, uma terapia anti-VEGF e, se for do tipo RAS selvagem e clinicamente adequado, uma terapia anti-EGFR. FRUZAQLA é o primeiro e único inibidor seletivo de todas as três quinases do receptor de VEGF aprovado nos EUA para mCRC previamente tratado, independentemente do status do biomarcador. 1,2 Essa aprovação foi recebida sob Revisão Prioritária mais de 20 dias antes da data programada do PDUFA de 30 de novembro de 2023.

“Há uma necessidade urgente de novos tratamentos para indivíduos com câncer colorretal metastático, que têm opções limitadas e continuam enfrentando resultados ruins. FRUZAQLA é a primeira nova opção de tratamento sem quimioterapia aprovada para pacientes nos EUA, independentemente do status do biomarcador, em mais de uma década”, disse Teresa Bitetti, presidente da Unidade Global de Negócios de Oncologia da Takeda. “Por muito tempo, os profissionais de saúde e os pacientes tiveram opções limitadas ao selecionar uma terapia para o câncer colorretal metastático. FRUZAQLA tem o potencial de oferecer um benefício significativo de sobrevivência aos pacientes sem afetar negativamente sua qualidade de vida.”

A aprovação do FRUZAQLA baseia-se em dados de dois grandes estudos de Fase 3: o estudo multirregional FRESCO-2, cujos dados foram publicados no The Lancet, e o estudo FRESCO realizado na China, cujos dados foram publicados no JAMA. Os estudos investigaram o FRUZAQLA juntamente com as melhores terapias de apoio versus placebo juntamente com as melhores terapias de apoio em pacientes com CCRm previamente tratados. Tanto o FRESCO quanto o FRESCO-2 alcançaram seus desfechos primários e secundários principais de eficácia e mostraram benefícios consistentes em um total de 734 pacientes tratados com FRUZAQLA. Os perfis de segurança foram consistentes em todos os estudos.

“Os pacientes com doença metastática muitas vezes estão frágeis e cansados, devidoàsua condição e às terapias às quais foram expostos. Uma opção oral, sem quimioterapia, que ofereça um benefício de sobrevivência apesar do tratamento com terapias anteriores é uma necessidade crítica para o tratamento do câncer colorretal metastático”, disse Cathy Eng, M.D., FACP, do Vanderbilt University Medical Center. “O câncer colorretal é uma doença altamente heterogênea, o que dificulta trazer avanços para os pacientes com câncer metastático. Estou ansioso para poder oferecer uma nova solução para os pacientes apropriados.”

Nos Estados Unidos, aproximadamente 153.000 novos casos de CRC serão diagnosticados em 2023, representando 7,8% de todos os novos casos de câncer.3,4 Aproximadamente 70% dos pacientes com CRC terão doença metastática, seja no momento do diagnóstico ou após o tratamento. As metástases são a principal causa de mortalidade relacionada ao CRC.5,6

“Testemunhamos em primeira mão o impacto físico e emocional que o câncer colorretal metastático causa nos pacientes, em suas famílias e em suas equipes de cuidados,” disse Michael Sapienza, diretor executivo da Colorectal Cancer Alliance. “Somos encorajados a ver o progresso contínuo no fornecimento de novas opções aos pacientes.”

Os dados dos estudos FRESCO e FRESCO-2 também corroboraram a aplicação para autorização de comercialização (MAA) da fruquintinibe na União Europeia, que foi validada e aceita para revisão pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em junho de 2023. Uma submissãoàAgência de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos do Japão (PMDA) também ocorreu em setembro de 2023.

Sobre o FRUZAQLA™ (fruquintinibe) 

FRUZAQLA (fruquintinibe)FRUZAQLA (fruquintinibe) é um inibidor seletivo oral de VEGFR -1, -2 e -3. Inibidores de VEGFR desempenham um papel crucial no bloqueio da angiogênese tumoral. FRUZAQLA foi projetado com seletividade aprimorada que limita a atividade quinase fora do alvo, permitindo exposição elevada ao medicamento, inibição sustentada do alvo e flexibilidade para o uso potencial em terapia combinada. FRUZAQLA tem perfil de segurança controlável e está sendo investigado em combinação com outras terapias anticancerígenas. Fruquintinibe foi aprovado para comercialização pela Administração Nacional de Produtos Médicos da China (NMPA) em setembro de 2018 e lançado comercialmente na China em novembro de 2018 sob o nome ELUNATE®. Além disso, um pedido de autorização de comercialização (MAA) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) foi validado e aceito para revisão em junho de 2023, e uma submissãoàAgência Japonesa de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos (PMDA) ocorreu em setembro de 2023. A Takeda tem a licença mundial exclusiva para desenvolver, comercializar e fabricar o fruquintinibe fora da China continental, Hong Kong e Macau. O fruquintinibe é desenvolvido e comercializado na China pela HUTCHMED.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA

ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES

  • Ocorreu hipertensão em 49% dos 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, incluindo eventos de Grau 3-4 em 19% e crise hipertensiva em três pacientes (0,3%). Não inicie o FRUZAQLA a menos que a pressão arterial esteja adequadamente controlada. Monitore a pressão arterial semanalmente no primeiro mês e, a partir daí, pelo menos mensalmente, conforme indicado clinicamente. Inicie ou ajuste a terapia anti-hipertensiva conforme apropriado. Suspender, reduzir a dose ou descontinuar permanentemente o FRUZAQLA com base na gravidade da hipertensão.

  • Eventos hemorrágicos, incluindo eventos graves e fatais, podem ocorrer com FRUZAQLA. Em 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, 6% dos pacientes apresentaram hemorragia gastrointestinal, incluindo 1% com um evento de Grau ≥3 e 2 pacientes com hemorragias fatais. Interrompa permanentemente o FRUZAQLA em pacientes com hemorragia grave ou com risco de vida. Monitore os níveis da razão normalizada internacional (INR) em pacientes que estejam recebendo anticoagulantes.
  • Infecções. FRUZAQLA pode aumentar o risco de infecções, incluindo infecções fatais. Em 911 pacientes com mCRC tratados com FRUZAQLA, as infecções mais comuns foram infecções do trato urinário (6,8%), infecções do trato respiratório superior (3,2%) e pneumonia (2,5%); as infecções fatais incluíram pneumonia (0,4%), sepse (0,2%), infecção bacteriana (0,1%), infecção do trato respiratório inferior (0,1%) e choque séptico (0,1%). Suspenda o FRUZAQLA para infecções de grau 3 ou 4, ou piora da infecção de qualquer grau. Retome o uso de FRUZAQLA na mesma dose quando a infecção for resolvida.
  • Ocorreu perfuração gastrointestinal em pacientes tratados com FRUZAQLA. Em 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, 1,3% apresentaram perfuração gastrointestinal de Grau ≥3, incluindo um evento fatal. Interrompa permanentemente FRUZAQLA em pacientes que desenvolverem perfuração ou fístula gastrintestinal.

  • Hepatotoxicidade. FRUZAQLA pode causar lesão hepática. Em 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, 48% apresentaram aumento de ALT ou AST, incluindo eventos de Grau ≥3 em 5% e eventos fatais em 0,2% dos pacientes. Monitore os testes de função hepática (ALT, AST e bilirrubina) antes do início e periodicamente durante o tratamento com FRUZAQLA. Suspenda temporariamente e depois reduza ou descontinue permanentemente FRUZAQLA dependendo da gravidade e persistência da hepatotoxicidade manifestada por testes de função hepática elevados.
  • Proteinúria. FRUZAQLA pode causar proteinúria. Em 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, 36% apresentaram proteinúria e 2,5% dos pacientes apresentaram eventos de Grau ≥3. Monitore a proteinúria antes do início e periodicamente durante o tratamento com FRUZAQLA. Para proteinúria ≥2g/24 horas, suspenda FRUZAQLA até a melhora para proteinúria ≤Grau 1 e retome FRUZAQLA em uma dose reduzida. Descontinuar FRUZAQLA em pacientes que desenvolverem síndrome nefrótica.
  • Ocorreu eritrodisestesia palmar-plantar (EPP) em 35% dos 911 pacientes tratados com FRUZAQLA, incluindo 8% com eventos de Grau 3. Com base na gravidade da EPI, suspenda o FRUZAQLA e depois retome com a mesma dose ou com uma dose reduzida.

  • A síndrome de encefalopatia reversível posterior (PRES), uma síndrome de edema vasogênico subcortical diagnosticada por achado característico em ressonância magnética, ocorreu em um dos 911 pacientes tratados com FRUZAQLA. Faça uma avaliação para PRES em qualquer paciente que apresente convulsões, dor de cabeça, distúrbios visuais, confusão ou função mental alterada. Interrompa o uso de FRUZAQLA em pacientes que desenvolverem PRES.
  • Cicatrização impedida. Em 911 pacientes com mCRC tratados com FRUZAQLA, 1 paciente apresentou um evento de Grau 2 de deiscência de ferida. Não administre FRUZAQLA por pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia de grande porte. Não administre FRUZAQLA por pelo menos duas semanas após uma cirurgia de grande porte e até a cicatrização adequada da ferida. A segurança da retomada do FRUZAQLA após a resolução das complicações da cicatrização da ferida não foi estabelecida.
  • Eventos tromboembólicos arteriais. Em 911 pacientes com CCRm tratados com FRUZAQLA, 0,8% dos pacientes tiveram um evento tromboembólico arterial. O início do FRUZAQLA em pacientes com histórico recente de eventos tromboembólicos deve ser cuidadosamente considerado. Em pacientes que desenvolverem tromboembolismo arterial, interrompa o uso de FRUZAQLA.
  • Reações alérgicas ao FD&C amarelo nº 5 (tartrazina) e nº 6 (FCF amarelo crepúsculo). As cápsulas de FRUZAQLA 1 mg contêm FD&C Amarelo No. 5 (tartrazina), que pode causar reações do tipo alérgico (incluindo asma brônquica) em certas pessoas suscetíveis. FRUZAQLA 1 mg contém FD&C Amarelo No. 6 (FCF amarelo crepúsculo), que pode causar reações alérgicas.
  • Toxicidade embriofetal. Com base nos resultados de estudos em animais e em seu mecanismo de ação, FRUZAQLA pode causar danos ao feto quando administrado a mulheres grávidas. Informe as mulheres grávidas sobre o risco potencial para o feto. Aconselhe as mulheres com potencial para engravidar e os homens com parceiras com potencial para engravidar a usar métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento com FRUZAQLA e por duas semanas após a última dose.

REAÇÕES ADVERSAS

As reações adversas mais comuns (incidência ≥20%) após o tratamento com FRUZAQLA incluíram hipertensão, eritrodisestesia palmar-plantar (reações cutâneas mão-pé), proteinúria, disfonia, dor abdominal, diarreia e astenia.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: Evitar a administração concomitante de FRUZAQLA com indutores fortes ou moderados de CYP3A.

USO EM POPULAÇÕES ESPECÍFICAS

  • Lactação: Aconselhe as mulheres a não amamentarem durante o tratamento com FRUZAQLA e por 2 semanas após a última dose.

Para relatar REAÇÕES ADVERSAS SUSPEITAS, entre em contato com a Takeda Pharmaceuticals no telefone 1-844-662-8532 ou com a FDA no telefone 1-800-FDA-1088 ou no site www.fda.gov/medwatch.

Consulte as informações completas de prescrição do FRUZAQLA (fruquintinibe) no site https://takeda.info/Fruzaqla-Prescribing-Information.

Sobre o CRC 

O CCR é um câncer que se inicia no cólon ou no reto. De acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, o CCR é o terceiro câncer mais prevalente em todo o mundo, associado a mais de 935.000 mortes em 2020.7 Nos EUA, estima-se que 153.000 pacientes serão diagnosticados com CCR e 53.000 mortes pela doença ocorrerão em 2023.3 Na Europa, o CCR foi o segundo câncer mais comum em 2020, com cerca de 520.000 novos casos e 245.000 mortes. No Japão, o CCR foi o câncer mais comum, com estimados 148.000 novos casos e 60.000 mortes em 2020.7 Embora o CCR em estágio inicial possa ser cirurgicamente ressecado, o CCR metastático permanece uma área de grande necessidade não atendida, com resultados ruins e opções de tratamento limitadas. Alguns pacientes com CCR metastático podem se beneficiar de estratégias terapêuticas personalizadas com base em características moleculares; entretanto, a maioria dos pacientes tem tumores que não possuem mutações acionáveis.8,9,10,11,12

Sobre o estudo de fase 3 FRESCO-2

O estudo FRESCO-2 é um ensaio clínico multirregional realizado nos EUA, Europa, Japão e Austrália que investiga o FRUZAQLA (fruquintinibe)juntamente com as melhores terapias de apoio versus placebo juntamente com as melhores terapias de apoio em pacientes com CCR metastático previamente tratado (NCT04322539). O estudo alcançou seus desfechos primários e secundários principais, demonstrando que o tratamento com FRUZAQLA resultou em uma melhora estatisticamente significativa e clinicamente significativa na sobrevida global (OS) e na sobrevida livre de progressão (PFS). O perfil de segurança do FRUZAQLA no FRESCO-2 foi consistente com os estudos do FRUZAQLA relatados anteriormente. Os resultados do estudo foram apresentados na ESMO em setembro de 2022 e posteriormente publicados no The Lancet.13,14

Os estudos de Fase 3 FRESCO e FRESCO-2 apoiaram o pedido de autorização de comercialização (MAA) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para o fruquintinibe, que foi validado e aceito para revisão em junho de 2023. Uma submissãoàAgência Japonesa de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos (PMDA) também ocorreu em setembro de 2023. 

Sobre a Takeda 

A Takeda está concentrada em criar uma saúde melhor para as pessoas e um futuro mais brilhante para o mundo. Nosso objetivo é descobrir e fornecer tratamentos que transformem a vida em nossas áreas terapêuticas e comerciais principais, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas do plasma, oncologia, neurociência e vacinas. Juntamente com nossos parceiros, pretendemos melhorar a experiência do paciente e avançar em uma nova fronteira de opções de tratamento por meio de nosso pipeline dinâmico e diversificado. Como uma empresa biofarmacêutica líder baseada em pesquisa e desenvolvimento, com sede no Japão, somos orientados por nosso compromisso com pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossos funcionários em aproximadamente 80 países e regiões são guiados por nosso propósito e fundamentados nos valores que nos definiram por mais de dois séculos. Para obter mais informações, acesse www.takeda.com.

Aviso importante  

Para os fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa este documento, qualquer apresentação oral, qualquer sessão de perguntas e respostas e qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) com relação a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer apresentação oral e qualquer sessão de perguntas e respostas relacionada a ele) não se destina e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta para comprar, adquirir de outra forma, assinar, trocar, vender ou dispor de qualquer valor mobiliário ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros valores mobiliários estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicado de imprensa. Nenhuma oferta de valores mobiliários será feita nos Estados Unidos, exceto mediante registro nos termos da Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933, conforme alterada, ou mediante isenção dessa exigência. Este comunicado de imprensa está sendo fornecido (junto com quaisquer informações adicionais que possam ser fornecidas ao destinatário) sob a condição de que seja para uso do destinatário apenas para fins informativos (e não para avaliação de qualquer investimento, aquisição, disposição ou qualquer outra transação). O não cumprimento dessas restrições pode constituir violação das leis de valores mobiliários aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda possui investimentos direta e indiretamente são entidades separadas. Neste comunicado de imprensa, “Takeda” é por vezes utilizado por conveniência quando são feitas referênciasàTakeda e às suas subsidiárias em geral. Da mesma forma, os pronomes “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Essas expressões também são usadas quando nenhum propósito útil é atendido pela identificação da empresa ou empresas específicas.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os negócios futuros, posição futura e resultados operacionais da Takeda, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “metas”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “espera”, “objetiva”, “pretende”, “garante”, “irá ”, “pode”, “deveria”, “iria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou a sua negativa. Essas declarações prospectivas baseiam-se em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, inclusive as condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões e desenvolvimentos competitivos; mudanças nas leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas globais dos cuidados de saúde; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a incerteza do sucesso clínico e das decisões das autoridades reguladoras e do momento das mesmas; incerteza do sucesso comercial de produtos novos e existentes; dificuldades ou atrasos de fabricação; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reivindicações ou preocupações relativasàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto das crises sanitárias, como a pandemia do coronavírus, na Takeda e nos seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros em países em que a Takeda opera, ou em outras facetas dos seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de tal(is) desinvestimento(s); e outros fatores identificados no Relatório Anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F e em outros relatórios da Takeda arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda: https://www.takeda.com/investors/sec-filings-and-security-reports/ ou no site www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar nenhuma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa nem quaisquer outras declarações prospectivas que possa fazer, exceto conforme exigido por lei ou pelas regras da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados ou declarações da Takeda neste comunicado de imprensa podem não ser indicativos e não são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informações médicas

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob diferentes marcas registradas, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes concentrações. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção nem propaganda de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo os que estão em desenvolvimento.

Referências:

  1. Xu X, et al. Efficacy and safety of regorafenib and fruquintinib as third-line treatment for colorectal cancer: a narrative review. Transl Cancer Res 2022;11(1):276-287. doi: 10.21037/tcr-20-3539

  2. Sun Q, et al. (2014) Discovery of fruquintinib, a potent and highly selective small molecule inhibitor of VEGFR 1, 2, 3 tyrosine kinases for cancer therapy, Cancer Biol Ther. 2014 15:12, 1635-1645. Doi: 10.4161/15384047.2014.964087

  3. Siegel RL, et al. Colorectal cancer statistics, 2023 [publicadas on-line antes da impressão, 1º de março de 2023]. CA Cancer J Clin. 2023; 73(3):233-254. doi:10.3322/caac.21772.

  4. National Cancer Institute. Disponível em: https://seer.cancer.gov/statfacts/html/colorect.html (acessado em maio de 2023)

  5. Atreya CE, Yaeger R, Chu E. Systemic therapy for metastatic colorectal cancer: from current standards to future molecular targeted approaches. Am Soc Clin Oncol Educ Book. 2017;37:246-256. doi:10.1200/EDBK_175679

  6. Vatandoust S, et al. World J Gastroenterol. 2015;21(41):11767-76.

  7. Sung H, et al. Global Cancer Statistics 2020: GLOBOCAN Estimates of Incidence and Mortality Worldwide for 36 Cancers in 185 Countries. CA Cancer J Clin. 2021;71(3):209-249. doi:10.3322/caac.21660.

  8. Bando H, et al. Therapeutic landscape and future direction of metastatic colorectal cancer. Nat Rev Gastroenterol Hepatol 2023; 20(5)306-322. doi:10.1038/s41575-022-00736-1.

  9. D’Haene N, et al. Clinical application of targeted next-generation sequencing for colorectal cancer patients: a multicentric Belgian experience. Oncotarget. 2018;9(29):20761-20768. Publicado em 17 de abril de 2018. doi:10.18632/oncotarget.25099.

  10. Venderbosch, et al. Mismatch repair status and braf mutation status in metastatic colorectal cancer patients: A pooled analysis of the Cairo, Cairo2, coin, and Focus Studies. Clinical Cancer Res.,2014; 20(20):5322–5330. doi:10.1158/1078-0432.ccr-14-0332.

  11. Koopman, M., et al. Deficient mismatch repair system in patients with sporadic advanced colorectal cancer. Br J Cancer. 209;100(2), 266–273. doi:10.1038/sj.bjc.6604867.

  12. Ahcene Djaballah S, et al. HER2 in Colorectal Cancer: The Long and Winding Road From Negative Predictive Factor to Positive Actionable Target.Am Soc Clin Oncol Educ Book. 2022;42:1-14. doi:10.1200/EDBK_351354.

  13. Dasari NA, et al. LBA25 – FRESCO-2: A global phase 3 multiregional clinical trial (MRCT) evaluating the efficacy and safety of fruquintinib in patients with refractory metastatic colorectal cancer. Ann Oncol. 2022 Sep;33(suppl_7): S808-S869. Doi:10.1016/annonc/annonc1089.

  14. Dasari NA, et al. Fruquintinib versus placebo in patients with refractory metastatic colorectal cancer (FRESCO-2): an international, multicentre, randomised, double-blind, phase 3 study [publicado on-line antes da impressão, 15 de junho de 2023]. Lancet. 2023. DOI: 10.1016/S0140-6736(23)00772-9.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos com a Mídia:

Mídia japonesa

Jun Saito

jun.saito@takeda.com

Mídia dos EUA e internacional

Emma Nash

emma.nash@takeda.com

+1 (404) 927-9113

Fonte: BUSINESS WIRE