Início » PL Everton Assis que obriga exibição de vídeos antidrogas em eventos segue para sanção do Prefeito
Política

PL Everton Assis que obriga exibição de vídeos antidrogas em eventos segue para sanção do Prefeito

Aprovado de forma unânime o Projeto de Lei (PL) nº 271/2021 segue para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida

De autoria do vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice presidente da Câmara Municipal de Manaus, o Projeto de Lei (PL) 271/2021 sobre a obrigatoriedade de exibição de vídeos educativos antidrogas, nas aberturas de shows, eventos culturais, feiras agropecuárias e com aglomeração de pessoas e similares na cidade de Manaus foi aprovado e agora segue para sanção do chefe do Poder Executivo Municipal.

Para o vereador Everton Assis o Projeto de Lei (PL) tem como proposta trazer entendimento a população dos riscos e as consequências das drogas sobre a saúde mental e física, sendo um dos aspectos mais importantes para conter os efeitos negativos desse problema. Além dos danos ao organismo do usuário, o uso de substâncias ilícitas gera impactos sociais e econômicos em larga escala.


“Fico muito feliz com a aprovação do nosso projeto de lei, quero destacar a importância dessa PL que vem como ferramenta preventiva e educativa de combate às drogas. Contamos com o apoio do prefeito para que essa lei seja o mais rápido possível sancionada e coloquemos em prática essa medida que tanto fará bem para a sociedade”, destacou o vereador.


O PL do vereador Everton Assis prevê no artigo 1º que “torna obrigatória no Município de Manaus, a exibição de vídeos educativos antidrogas, para fins de acesso à informação, conscientização, prevenção e combate ao uso de substâncias alucinógenas ou entorpecentes, nas aberturas de shows, eventos culturais e similares”.


Com a aprovação do Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) agora segue para apreciação do Prefeito de Manaus, David Almeida que pode sancionar ou vetar o projeto.