Início » Samsung OLED 4K S90C: inédita no Brasil, Smart TV tem tecnologia exclusiva para brilho superior e mais puro contraste
Tecnologia

Samsung OLED 4K S90C: inédita no Brasil, Smart TV tem tecnologia exclusiva para brilho superior e mais puro contraste

Um dos maiores destaques do portfólio atualizado de Smart TVs 2023 da Samsung, a inédita Samsung OLED 4K S90C chega oficialmente ao Brasil nas versões de 55 e 65 polegadas, garantindo aos usuários o acesso a uma experiência OLED inédita e incomparável graças à tecnologia exclusiva da marca, em especial para os apaixonados por uma exibição similar à de um cinema em casa com a mais alta qualidade e fidelidade de imagem.

“A consolidação da Samsung como líder no mercado global de TVs1 nos possibilitou investigar e trazer agora para o consumidor todas as vantagens de uma tecnologia OLED exclusiva e superior em brilho e contraste. Temos certeza que a experiência proporcionada pela Samsung OLED 4K S90C vai surpreender e encantar a todos os usuários”, diz Guilherme Campos, diretor da divisão de TV e Áudio da Samsung Brasil.

Entre os grandes diferenciais tecnológicos do novo modelo, os 8 milhões de pixels da Samsung OLED 4K S90C acendem e apagam a cada instante e individualmente gerando um preto absoluto, enquanto a camada de Pontos Quânticos exclusiva da marca permite que o painel consiga exibir cores vibrantes e imagens cheias de brilho. As 20 redes neurais também possibilitam um perfeito upscaling, assim como o Processador Neural Quantum 4K2 com aplicação de Inteligência Artificial para escanear a imagem e potencializar o brilho (fator que costumava ser um ponto de atenção na tecnologia existente no mercado), além de simular imagens em 3D com a tecnologia de profundidade como na vida real.

Outras vantagens da Samsung OLED 4K S90C

A Samsung OLED 4K S90C também é uma excelente aliada para quem é apaixonado por jogos, pois é a única TV OLED do mercado que entrega um painel com até 144hz de taxa de atualização, além do Freesync Premium Pro e Tela Super Ultra-Wide, que permite uma melhor visualização com opções de formato de tela de 21:9 e 32:9. Além disso, o Menu de Jogos traz a grande novidade do espelhamento do mini mapa em um dispositivo paralelo, como um Smart Monitor ou Tablet Samsung, garantindo um maior campo de visão ao jogador e atenção aos detalhes ao transferi-lo para outra tela. A Mira Virtual também pode ser inserida na tela, facilitando a gameplay nos jogos FPS.

Vale destacar ainda que a Samsung OLED também conta com o novo controle remoto SolarCell, 25% menor que as versões lançadas anteriormente, produzido com menos plástico (e 24% de plástico reciclado) e conta com a grande vantagem de ser recarregado por luz solar, iluminação interna, USB tipo C ou radiofrequência, ou seja, elimina a necessidade do uso de pilhas e baterias e, por consequência, evita o descarte incorreto de milhões delas no ambiente ano a ano.

Saiba mais sobre a nova Samsung OLED na loja online, e não perca outras novidades em Samsung Newsroom Brasil.