Início » China proibirá menores de 18 anos de acessar a internet à noite
Geral

China proibirá menores de 18 anos de acessar a internet à noite

A China proibirá que jovens com menos de 18 anos acessem a internet durante a noite e limitará seu tempo de conexão em smartphones, de acordo com uma nova legislação anunciada nesta quarta-feira (2).

As restrições, que entrarão em vigor em 2 de setembro, impedirão que jovens menores de idade acessem a internet com um smartphone entre 22h00 e 6h00. Além disso, também será adotado um sistema para limitar o tempo diário de conexão nos smartphones. Jovens com menos de 8 anos poderão ficar conectados por apenas 40 minutos e jovens de 16 e 17 anos por duas horas.

As novas regras, propostas pela Administração do Ciberespaço da China (CAC) e que serão implementadas com recursos técnicos, estão entre as mais severas do setor. Os pais, no entanto, poderão desativar as restrições se desejarem.

O objetivo é “criar um ambiente de internet seguro e saudável para os jovens”, seguindo outras ações adotadas nos últimos anos “para reduzir a incorporação de jovens à internet”, afirmou a CAC.

O anúncio das novas medidas provocou a queda na Bolsa de Hong Kong das ações de várias empresas chinesas do setor de tecnologia, como Tencent (quase 3%) e Baidu (-3,75%).