Início » Procon-AM anuncia Início da 2ª edição do Feirão Limpa Nome
Amazonas Geral

Procon-AM anuncia Início da 2ª edição do Feirão Limpa Nome

Os consumidores do interior do estado podem negociar as suas dívidas nas lojas da concessionária de energia elétrica. Negociação pode ser feita até sexta-feira (20/10)

O Intitulo de Defesa do Consumidor (Procon-AM) iniciou, nesta segunda-feira (16/10), os atendimentos para renegociação de dívidas. Desta vez, os inadimplentes com contas em atraso da concessionária de serviços Amazonas Energia poderão obter descontos especiais e parcelamento do valor total das dívidas sem entrada. 

O Feirão está sendo realizado na sede do Procon-AM, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, e vai até sexta-feira (20/10), das 8h às 15h. E as negociações também estão disponíveis em todas as lojas da Amazonas Energia na capital e no interior. 

A 2º edição do Feirão Limpa Nome está sendo realizada devido à grande demanda da população em negociar seus débitos junto à concessionária de energia. Com as negociações, os inadimplentes terão os nomes excluídos dos serviços de proteção ao crédito já no pagamento da primeira parcela do acordo. 

Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, mais de 60% da população adulta do Amazonas está endividada e as contas em atraso, entre elas as contas de energia elétrica, de acordo com o último levantamento do Serasa.  

“Nessa segunda edição do Feirão Limpa Nome, além de oferecer as condições exclusivas com parcelamento em até 60 vezes, com até 90% de desconto na negociação, ampliamos os atendimentos em todas as lojas da Amazonas Energia na capital Manaus e em todo o interior, dando assim a oportunidade para todos os consumidores amazonenses resolverem suas dívidas”, diz Fraxe. 

As condições de parcelamento podem variar de acordo com a situação de cada cliente. Para realizar a renegociação de dívidas, o consumidor deve levar a fatura da com o código único descrito nas contas de água ou energia, RG e CPF. 

É importante destacar que as negociações são feitas apenas pelo titular da conta, ou com uma procuração com cópias dos documentos tanto do titular quanto do representante. “O consumidor tem a oportunidade de desconto de até 90% do débito e com parcelamento estendido em até 60 vezes”, informa o diretor técnico do Interior e diretor de Relações Institucionais da concessionária Amazonas Energia, Radyr Oliveira.