Início » Governo considera assumir Daniela como vice-líder no Congresso, revela Padilha
Política

Governo considera assumir Daniela como vice-líder no Congresso, revela Padilha

Ministro das Relações Institucionais sugere possível realocação de Daniela Carneiro como vice-líder do governo no Congresso. “A gente cogitou, fizemos esse comentário com ela, para que ela possa assumir, inclusive, um papel de vice-liderança no Congresso Nacional. Seja no Congresso ou na Câmara […]. Agora, nós temos um tempo de poder reunir os líderes, dirigentes desse partido pra poder conversar e definir uma data do desfecho dessa alteração”, afirmou.

Havia a expectativa de que Daniela entregasse sua carta de demissão na 5ª feira (6.jul), mas a ministra foi mantida no cargo depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, após o encontro, o governo passou a dizer que não quer tirar o foco das votações da pauta econômica no Congresso. A situação gerou incômodo no União Brasil, mas Padilha reafirmou que a ministra seria trocada após alinhamento entre governo e o União.

Padilha afirmou que o encontro com dirigentes do partido ainda não foi realizada por conta da agenda dos representantes partidários. Devem comparecer nessa reunião da próxima semana Davi Alcolumbre (AP), Elmar Nascimento (BA) e o presidente do partido, Luciano Bivar (PE). “Nós vamos organizar a partir da próxima semana reuniões, com União Brasil para que a gente possa definir uma data em relação a isso”, disse….

De Poder360.