Início » Prefeitura realiza programação alusiva ao ‘Dia Internacional da Mulher’ no shopping Via Norte
Manaus

Prefeitura realiza programação alusiva ao ‘Dia Internacional da Mulher’ no shopping Via Norte

Em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza, de forma gratuita, nesta sexta-feira, 10/3, a programação ‘Prefeitura de Manaus - Força Feminina’, com apresentações de artistas femininas locais e uma roda de conversa com o tema “Mulheres da Zona Norte na Música & Arte Manauara”, no shopping Via Norte, na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, das 9h às 21h.

A ação, capitaneada pela Manauscult, conta com o apoio das secretarias municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Saúde (Semsa); Sine Manaus e o shopping Via Norte.

“Enquanto gestão, como determinado pelo prefeito David Almeida, estamos fazendo um esforço conjunto para que a população acesse informações sobre nossas artistas manauaras. Realizar uma ação cultural em um espaço frequentado diariamente pela população, como o shopping Via Norte, é uma maneira de aproximar e gerar interesse da comunidade da zona Norte com as artistas da região”, ressaltou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

No local, serão ofertadas vagas de emprego para mulheres da zona Norte; a palestra ‘Como se comportar numa entrevista de emprego’; a exposição ‘Colcha de Retalhos’; Serviços de Saúde da Mulher; Oficina de Automaquiagem; Roda de conversa com o tema “Mulheres da Zona Norte na Música & Arte Manauara”; e apresentações artísticas com mulheres da cena manauara.

Para Ellen Mendonça, assessora de Projetos da Manauscult e idealizadora da programação, a ação é uma forma de a população acessar informações sobre a cadeia criativa e produtiva da música e da arte feita por mulheres da cidade de Manaus.

“Muitas vezes, os elementos que elas usam para criar as suas poesias e suas canções são elementos das suas vivências do cotidiano, das suas experiências como filhas, mães e pessoas que estão transitando na sua comunidade e absorvendo o dia a dia. É por isso que estamos trazendo essa ação, para que o público manauara, mais especificamente a população da zona Norte, conheça as suas artistas, as pessoas que fazem parte da sua comunidade”, explicou ela.

Programação 

9h – Início da Ação, com atendimento do Sine Manaus (vagas para mulheres da Zona Norte) 

Obs: distribuição de senhas até 12h

9h às 12h – Equipe da Semsa – atendimento especial à mulher

9h às 17h – Ônibus da Mulher da Semasc e exposição Colcha de Retalhos

10h – Palestra do Sine Manaus com o tema: ‘Como se comportar numa entrevista de emprego’

10h às 12h – Oficina de automaquiagem (Semtepi)

12h – Show de Eliza Lemos

14h – DJ Pammy

16h – Roda de conversa com o tema “Mulheres da Zona Norte na Música & Arte Manauara”

17h30 – Lary Go & Strela e convidadas

18h20 – Anna Suav & Karen Francis

19h – Anne Queiroz

20h – Samara Show