Início » Samsung participa do 12º Congresso do DIC, maior evento brasileiro de imagem cardiovascular
Tecnologia

Samsung participa do 12º Congresso do DIC, maior evento brasileiro de imagem cardiovascular

Samsung Brasil participa do 12º Congresso do DIC (Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia), maior evento brasileiro de imagem cardiovascular, que acontece de 18 a 20 de agosto no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Em seu estande, a divisão de equipamentos de saúde e bem-estar da marca (Samsung HME) oferecerá demonstrações in loco de seu portfólio de aparelhos para ecocardiografia e estará presente todos os dias do Congresso, inclusive com uma palestra do Dr. Arnaldo Rabischoffsky – membro-fundador do DIC – no dia 18, além de sessões de hands-on e exibições dos principais recursos dos aparelhos da linha V (V8 e V7) e dos modelos HS40 e HM70 EVO. Para uma experiência ainda mais completa, a equipe da Samsung também vai demonstrar como utilizar o projetor Smart portátil The Freestyle para aplicações em ambientes do setor de saúde.

“A Samsung é um dos grandes players em tecnologia para a saúde, especialmente em imagem cardiovascular, contando com um portfólio completo que cobre praticamente todas as necessidades médicas para exames tradicionais e complexos. Este ano, nossa participação no Congresso do DIC visa atrair um público tão qualificado quanto interessado em conteúdos clínicos e também ávido por soluções novas nesse segmento, principalmente por conta da presença do Dr. Arnaldo, um dos mais gabaritados profissionais da área, na grade oficial do evento para uma apresentação especial sobre nossas incríveis soluções de IA”, ressalta Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Proeminente em ecocardiografia, ex-presidente do DIC e pesquisador respeitado na comunidade médica, Dr. Arnaldo utiliza o sistema Samsung V8 para utilização em sua rotina diária de exames e foi convidado a realizar uma sessão prática durante o evento, além de ministrar uma palestra no estande da Samsung sobre recursos baseados em Inteligência Artificial (IA) a fim de apresentar as avançadas tecnologias da marca ao público presente. A palestra acontece no primeiro dia do evento, a partir das 16h.

Soluções da Samsung com demonstrações no 12º Congresso do DIC

Os equipamentos de ultrassom V8 e V7 foram projetados para simplificar processos e aumentar a confiança diagnóstica, mesmo em exames complexos, através de um sofisticado processamento paralelo de imagens e um fluxo de trabalho intuitivo e prático. Os dois modelos possuem uma variedade de ferramentas para casos diversos e desafiadores. Os vários recursos avançados de imagem proporcionam excelência em 2D, Doppler, análise de Strain cardíaco e Eco de Estresse.

Já o HS40, um dos equipamentos mais vendidos do Brasil, é focado em garantir eficiência e praticidade para o trabalho dos profissionais de saúde. O modelo HS40 reúne recursos que garantem um diagnóstico preciso, como a função ClearVision™, um filtro de redução de ruído que melhora o realce de bordas e cria imagens 2D mais nítidas. Além disso, a tecnologia de inclinação de feixes e composição de linhas de varredura MultiVision™ fornece uma excelente resolução espacial e de contraste, também para imagens 2D.

Por fim, a qualidade de imagem é o diferencial do HM70 Evo no segmento de portáteis, oferecendo mobilidade, praticidade e versatilidade com sua plataforma modular e elevada autonomia de bateria. Isso sem abrir mão de recursos avançados como Strain e Eco de Estresse, além da possibilidade de utilização de transdutor esofágico multiplano, que permite a realização de um exame através do esôfago do paciente e fornece imagens das válvulas e câmaras do coração, permitindo avaliar sua ação de bombeamento e também investigar diversas doenças, como aterosclerose, cardiomiopatia, pericardite, entre outras.

Saiba mais sobre as soluções de saúde e bem-estar da marca em Samsung Newsroom Brasil.

Serviço: 12º Congresso do DIC (Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia)

Data: de 18 a 20 de agosto

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul, Brasília (DF)

Palestra: Tecnologia de Inteligência Artificial – Suporte cardíaco e software para Análise de Tensão Cardíaca por Rastreamento Speckle com equipamento prático da Samsung (Dr. Arnaldo Rabischoffsky) – 18 de agosto, a partir das 16h