Início » Secretário Walfran Torres é homenageado com Medalha de Ouro da Cidade de Manaus
Política

Secretário Walfran Torres é homenageado com Medalha de Ouro da Cidade de Manaus

O secretário extraordinário de Articulação Política da Prefeitura de Manaus, Walfran Torres, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 7/7, a Medalha de Ouro da Cidade de Manaus, concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). A solenidade aconteceu no Plenário Adriano Jorge, localizado na sede da Casa Legislativa, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital.

A cerimônia contou com a presença do prefeito David Almeida, que destacou o trabalho realizado pelo secretário nos últimos meses à frente da função.

“Imagina que você foi escolhido dentre 2 milhões e 100 mil pessoas para ser homenageado, para ser honrado. Isso é uma distinção grandiosa, diante do tamanho da importância que se dá a esse momento. Tal importância se deve também ao tamanho e à envergadura do homenageado. O Walfran é alguém que merece esta honraria. Por onde o Walfram passa, deixa a sua marca, de um homem descente, de um homem leal, honrado, de uma pessoa amiga e capaz. E foram esses atributos e essas características que levaram a essa homenagem de hoje”, enfatizou Almeida. 

Walfran Torres foi nomeado secretário extraordinário de Articulação Política, em janeiro deste ano, com a missão de ser um forte articulador do prefeito junto aos vereadores. Sua escolha para o cargo passou pela experiência vivida dentro do Poder Legislativo, uma vez que ele ocupou o cargo de vereador, entre 2012 e 2016, sendo lembrado por vários projetos que beneficiam a população.

Durante a solenidade, Walfran fez questão de agradecer o apoio que recebe dentro da Câmara Municipal e dividiu a homenagem com os demais secretários que compõem a atual gestão municipal.

“Está sendo coroado hoje um trabalho que não é só meu, é um trabalho do prefeito David Almeida, é um trabalho de todos os gestores das unidades da Prefeitura de Manaus. Eu divido e compartilho essa medalha com todos, porque nós somos um time muito forte, muito unido e a prova disso é o que está acontecendo hoje. Então, essa medalha, na verdade, é de todos nós e estou muito feliz”, declarou Walfran.

A homenagem é a maior comenda concedida pelo Poder Municipal. A condecoração ao secretário foi proposta pelo vereador Fransuá Matos, líder do prefeito na CMM, e aprovada por todos os demais parlamentares.

“O secretário Walfran é alguém muito querido nesta casa, alguém muito competente, escolhido para o cargo certo de articulação. Sabe fazer este papel como ninguém. Já foi vereador nesta casa e contribui muito para a população e para a gestão do prefeito David Almeida”, afirmou.

A homenagem contou com a presença de vereadores, secretários e subsecretários das pastas, além de diversas autoridades civis, militares e religiosas.