Início » Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a Editora Valer dá 30% de desconto em livros infantojuvenis durante esta semana
Destaque

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a Editora Valer dá 30% de desconto em livros infantojuvenis durante esta semana

Nesta terça-feira, dia 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e para incentivar a leitura dos pequenos, a Editora Valer dará um desconto de 30% em todos os livros infanto-juvenis durante esta semana.

A Editora Valer, ao longo de sua existência, dedica-se à publicação de obras sobre a Amazônia, constando no seu catálogo livros fundamentais para os que querem conhecer a região, pesquisar sobre a sua história, geografia, cultura, sociedade, as suas cidades e as suas gentes, sem esquecer também das crianças. São dezenas de títulos voltados para a criançada.

Para a coordenadora editorial da Valer, Neiza Teixeira, ao publicar livros infantojuvenis, a editora demonstra o quanto se preocupa com os futuros leitores e sua formação. “Faz parte dos nossos objetivos formar leitores e, também, fomentar o sentimento de pertença no público que ainda se integra no mundo. Daí a preocupação com a qualidade dos nossos livros e a ambientação nas Amazônias”.

Confira alguns títulos:

Histórias contadas e recontadas

Aqui se encontram histórias contadas, que versam sobre o interior do Estado do Amazonas, que fazem parte do imaginário emergente de florestas exuberantes e de águas, muitas águas, que cortam os imensos terrenos da região. Elas estão bem guardadas, porém, sempre disponíveis para que jovens e adultos as leiam e conheçam a maneira singular como os caboclos amazônida veem o mundo.

O Rei e o jardineiro

Os jardins, os perfumes e as cores são importantes para nos alegrar. O rei mau tentou acabar com as flores do País do Sol. Encarcerou o jardineiro. Os pássaros morreram, e, da terra onde eles caíram, nasceram rosas. Para nós fica a mensagem: não se pode impedir que uma lei que nos ultrapassa seja cumprida, e nem que a alegria seja apagada.

A Borboleta amarela

A borboleta amarela entra pela janela, voa leve sobre as páginas deste livro, colorindo o dia dos seus leitores. Ela sai pela janela, para levar a vida a outros lugares. Espalha o pólen pelas flores e pelos rios. E, de vez em quando, levanta-se, em revoada, brilhando sob o sol.

A origem do Solimões

O Sol e a Lua se apaixonaram, mas não podiam ficar juntos: o mundo seria destruído porque o sol queimaria a lua e os demais seres. Da impossibilidade desse amor, nasceu o rio Solimões.

O príncipe soberbo

Encontramo-nos com um jovem príncipe soberbo, que era muito mau para todas as pessoas do seu reino. Um dia, porém, ele mudou, e tornou os que o rodeavam muito satisfeitos.

Meninos-Árvores

Este livro nasceu inspirado pelo cenário, pela narrativa e imagens que se instalaram na memória de uma criança, se fortaleceram na adolescente e se transformaram em palavras na escritora. Ele é uma revelação de amor e de agradecimento de uma neta para sua avó – dona Joaquina: pelas bocas da noite em que se sentava, na cadeira de macarrão vermelha, e narrava histórias que ultrapassaram gerações. Elas continuarão, porque Danielle Soares as guarda e as projeta para o futuro. Esta obra é fruto dessa memória.

Conversa de nuvens

Com este livro, Danielle Soares traz uma história fascinante, inspirada em uma conversa entre ela e Paulina May, de três anos, ao se depararem com a imagem de um arco-íris. Nele, presta uma homenagem ao seu pai-avô, que, durante a escrita, fez a sua passagem. O pai-avô é o Vovô Sol, encarregado de embelezar e dar vida ao planeta. Neste livro, mesclam-se, na sua origem, o início e o fim; a chegada e a partida, com a alegre resignação de que é o que deve ser, de que o mais importante é a vida. A imaginação baila, por meio das letras, nesta deliciosa narrativa.

Órfãos das águas

Órfãos das águas é um livro fascinante, que abre uma porta para o conhecimento das Amazônias por meio do imaginário construído pelos povos das águas e das florestas. Nele, revelam-se as histórias e as crenças que tornam as Amazônias grandiosas, não somente pela sua extensão, águas, flora, fauna, homens, mulheres e crianças, mas também pela riqueza do pensamento e pela contribuição que, certamente, resultarão na construção de, novamente, um Novo Mundo.

Com essa história, compreendemos que, para sermos felizes, devemos olhar para o mundo com amor e respeito: às pessoas, aos animais, às plantas, enfim, todos os seres.

O catálogo completo de livros infantojuvenis publicados pela Valer, pode ser acessado no blogdavaler.com.

Para adquirir os livros, basta acessar o site editoravaler.com.br ou solicitar pelo WhatsApp 92 99613-1113.