Início » Atraindo investimentos, mercado de fantasy sports segue aquecido a nível global
Notícias Corporativas

Atraindo investimentos, mercado de fantasy sports segue aquecido a nível global

A versatilidade e adaptabilidade, características do mercado de games, encontram sinergia com as peculiaridades com os fantasy sports, é o que revela estudo apresentado pelo Instituto Insper. Encomendando pela Associação Brasileira de Fantasy Sports (ABFS), o levantamento mostra ainda que essa cumplicidade tende a ser melhor explorada a partir da regulamentação do setor, como propõe o PL 2796/2021.

O mesmo documento destaca ainda que a proximidade dos dois tipos de negócios é uma realidade que movimenta mercados globais como o do Reino Unido, onde o grande foco de atração é a Premier League, o principal campeonato nacional do mundo. Na Índia – um dos principais mercados mundiais de fantasy games – os amantes de jogos eletrônicos se renderam ao críquete virtual, esporte tradicional no país.

No Brasil, o futebol segue como principal força motriz, especialmente com fantasy games como Rei do Pitaco e Cartola FC. Lado a lado à principal paixão nacional, está o vôlei, com a ‘Cravada’, modalidade lançada pela Confederação Brasileira de Vôlei criou o Cravada, para impulsionar a Liga Masculina e Feminina de Vôlei. Cenário que reflete a versatilidade do mercado de fantasy sport, como explica o presidente da ABFS, Rafael Marcondes.

“Sabemos que o Brasil ainda há uma atenção muito grande ao futebol. Mas o brasileiro ama esportes e temos tradições em outras modalidades, como o vôlei, que vem ganhando adeptos no ambiente digital com a recém-criada ‘Cravada’, e o basquete, por exemplo. E, assim como a audiência dos esportes, o público que joga games tem faixas etárias distintas, consolidando esse mercado como diverso e inclusivo”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Fantasy Sports (ABFS).