Início » Buson revela os destinos mais buscados nas férias de julho
Notícias Corporativas

Buson revela os destinos mais buscados nas férias de julho

Julho é um dos meses mais movimentados do ano para o setor de turismo, pois muitas famílias aproveitam esse momento para fazer viagens, aproveitando as férias escolares. Os destinos nacionais são muito populares – seja por conta dos custos mais acessíveis em comparação com viagens internacionais ou pela diversidade cultural e geográfica do país.

A Buson, um dos maiores marketplaces de passagens rodoviárias do Brasil, listou quais são as seis cidades mais buscadas na plataforma para o período – confira: 

  1. Campos do Jordão (SP): Situada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é conhecida como a “Suíça Brasileira”. Com seu clima ameno, arquitetura europeia e belas paisagens naturais, a cidade encanta os visitantes com seus charmosos chalés, gastronomia sofisticada e o famoso Festival de Inverno, que acontece agora no mês de julho.
  2. Gramado (RS): Com seu encanto europeu e atmosfera romântica, Gramado oferece uma variedade de atrações como belos jardins, arquitetura típica, lojas de chocolate artesanal e um clima perfeito para degustar um bom vinho. Para turistas de outros estados que desejam economizar na hora de viajar, pegar um avião até Porto Alegre e seguir até Gramado de ônibus é uma ótima opção.

Apesar de estarmos no inverno e cidades conhecidas por atrações voltadas ao clima frio serem bastante procuradas, como é observado nas primeiras colocadas da lista, muitos turistas optam por fugir da estação e viajam para destinos que possuem uma temperatura mais quente mesmo nesta época do ano:

  1. Rio de Janeiro (RJ): Com uma mistura única de natureza exuberante, vida urbana agitada e rica cultura, o Rio oferece uma experiência fascinante para os visitantes, além de ser um caminho para cidades próximas, como Paraty, Angra dos Reis e Búzios. 
  2. Caldas Novas (GO): Com suas águas termais e parques aquáticos, Caldas Novas é conhecida por suas piscinas naturais de águas quentes e medicinais, oferecendo momentos de descanso e lazer para os turistas.
  3. Natal (RN): Repleta de grandes e lindas praias, Natal também oferece uma série de passeios em piscinas naturais, feiras de artesanato e deliciosas comidas típicas. Além disso, o maior cajueiro do mundo fica na cidade e é um dos pontos turísticos mais visitados. 
  4. Fortaleza (CE): Além de praias maravilhosas, Fortaleza possui diversos passeios culturais, como o Museu do Ceará e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ideal para quem deseja unir o melhor dos dois mundos, curtindo muita praia e absorvendo toda a cultura do local.  

“O turismo nesses locais se destacam pela ampla oferta de atividades e eventos sazonais. Muitas cidades preparam programações especiais – como o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Além disso, são destinos que podem ser combinados com outras viagens – turistas em Porto Alegre, por exemplo, podem visitar Gramado rapidamente em uma viagem de ônibus de pouco mais de duas horas”, comenta Marcus Cabral, gerente de produto da Buson.