Início » Série documental com participação de Pedro Scooby é indicada a seis categorias no Emmy
cultura

Série documental com participação de Pedro Scooby é indicada a seis categorias no Emmy

A Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA anunciou recentemente as produções indicadas ao Emmy – premiação anual que elege as principais séries, minisséries e telefilmes que se destacaram dentro de suas categorias – em 2023. A segunda temporada da série documental, “A onda de 100 pés”, produzida pela HBO, que conta com a participação de Pedro Scooby em diversos episódios, foi indicada em seis categorias da principal premiação da televisão norte-americana. 

Aproveitando o embalo dessa enorme indicação para a comunidade do surf, confira seis produções do mundo esportivo para você maratonar em casa!

1) 100 Foot Wave (A onda de 100 pés)

Pelo segundo ano consecutivo, a produção foi indicada para o prêmio de melhor série documental, mas, dessa vez, com outras cinco nomeações, sendo elas para a cinematografia, edição, roteiro e trilha sonora. “A onda de 100 pés” conta sobre a jornada do pioneiro do surf de ondas gigantes, Garrett Mcnamara, e dos principais surfistas do mundo, como Pedro Scooby, na procura pela onda perfeita de 30 metros de altura, além de contar sobre a evolução do esporte ao longo dos anos e das dificuldades enfrentadas pelos big riders ao redor do mundo. A maioria das imagens é feita na região de Nazaré, em Portugal, onde se encontram as maiores ondas do planeta.

As duas temporadas de “A onda de 100 pés” estão disponíveis na HBO e contam com 6 episódios cada. Os vencedores da 75º edição do Emmy Awards serão anunciados em uma cerimônia no dia 18 de setembro. 

2) A vida é irada, vamos curtir!

Lançada em setembro de 2022, produzida pelo Canal Off e Globoplay, a série documental acompanha a história de vida do surfista de ondas gigantes Pedro Scooby, englobando sua criação humilde em Curicica, relação com a família e os filhos, ascensão no esporte e a sensação após participar do Big Brother Brasil no ano passado. A produção conta com quatro episódios, com média de 26 minutos cada.

3) Make or break: na crista da onda

Produzida pela Apple TV+ e lançada oficialmente em abril de 2022, a produção mostra os bastidores dos principais surfistas do mundo, como Filipe Toledo, durante o campeonato mundial de surf. A série documental traz uma abordagem mais intimista dos atletas e mostra os sacrifícios de cada um para alcançar o topo do esporte. A primeira temporada conta com 7 episódios e a segunda, lançada neste ano, com 8 episódios.

4) Leticia Sky Grind

Você já imaginou realizar uma manobra de skate saltando de um avião? Foi exatamente isso que a Leticia Bufoni, uma das maiores skatistas de todos os tempos, fez! Nesta produção em parceria com a Red Bull, Letícia entra para história ao unir duas de suas maiores paixões: paraquedas e skate. No curta-metragem, você pode acompanhar o salto histórico da skatista, que lhe rendeu mais um espaço no livro dos recordes, e o making off para fazer essa loucura acontecer.

5) Greatness Code

Produzida pela Apple TV+, lançada em 2022, a série documental reúne alguns dos maiores atletas do planeta para contar sobre o principal momento de grandeza de suas carreiras. Em episódio exclusivo, Leticia Bufoni narra a emoção de vencer o primeiro campeonato mundial de skate street da SLS, em 2015. A produção conta com 2 temporada e tem participações de lendas como Lebron James, Tom Brady, Kelly Slater e outros gigantes do mundo dos esportes.

6) Skimboard Nazaré

Lançado em 2022 pela Red Bull TV, o filme mostra o campeão mundial de Skimboard, Lucas Fink, surfando as maiores ondas do planeta em Nazaré, Portugal, com uma pequena prancha da modalidade, que não tem quilha ou leash. Após se preparar durante anos, em dezembro de 2021, Fink pegou uma onda que pode ser homologada como a maior onda já surfada no mundo de skimboard. Todo o registro desse momento histórico foi documentado no curta-metragem de 28 minutos da Red Bull TV.