Início » Magnatas ligados a Putin morrem de forma misteriosa na Rússia
Política

Magnatas ligados a Putin morrem de forma misteriosa na Rússia

Os dois magnatas russos que morreram de forma misteriosa em um intervalo de 48 horas na semana passada estavam ligados ao presidente Vladimir Putin. Um deles, Igor Kudryakov, era um ex-funcionário do governo russo e empresário de destaque. O outro, Pavel Antov, era um deputado no Parlamento russo.

Kudryakov foi encontrado morto em seu apartamento em Moscou na sexta-feira, 16 de dezembro. Ele tinha 49 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas a polícia disse que não havia sinais de violência.

Antov foi encontrado morto em sua casa em Moscou na terça-feira, 20 de dezembro. Ele tinha 50 anos. A causa da morte também não foi divulgada, mas a polícia disse que não havia sinais de violência.

As mortes de Kudryakov e Antov provocaram especulações sobre a possibilidade de que eles tenham sido assassinados. No entanto, a polícia russa disse que não há evidências que sustentem essa hipótese.

Kudryakov e Antov eram figuras bem conhecidas na Rússia. Kudryakov era um ex-funcionário do governo e empresário de destaque. Ele havia sido vice-presidente da Gazprom, a maior empresa de gás da Rússia. Antov era um deputado no Parlamento russo e membro do partido Rússia Unida, o partido do presidente Putin.

As mortes de Kudryakov e Antov ocorreram em um momento de tensão entre a Rússia e o Ocidente. A Rússia está enfrentando sanções econômicas do Ocidente por sua invasão da Ucrânia.

Kudryakov, de 64 anos, fundou o serviço de entrega Service 77 – distribuição de alimentos e outros bens na capital da Rússia. Ele passou a servir como o primeiro vice-chefe do departamento da Inspetoria Estadual de Habitação da Região de Moscou.

No final de semana, mais uma morte misteriosa foi divulgada. Desta vez a vítima foi Anton Cherepennikov, uma figura crucial na operação de escutas telefônicas e de internet do regime. As informações são do periódico britânico Daily Mail.

Anton Cherepennikov morreu repentinamente aos 40 anos. O corpo foi encontrado em seu escritório em Moscou, segundo relatos.

Antes de qualquer autópsia, relatos da mídia disseram que ele havia morrido de “parada cardíaca”. Mas a informação vem sendo questionada por pessoas próximas a Cherepennikov.

De CNN Brasil.