Início » Prefeitura de Manaus alerta para golpe de falso emprego na Semad
Manaus

Prefeitura de Manaus alerta para golpe de falso emprego na Semad

Prefeitura de Manaus alerta para um golpe que está sendo aplicado na cidade, com a oferta de emprego de motorista na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Os golpistas fazem contato por meio de ligações e de aplicativo de mensagens, se identificando como servidores da Semad, oferecendo vaga, com salário de R$ 4 mil, solicitam o envio de cópias de documentos e a transferência, via PIX, do valor de R$ 119, que seriam usados para pagar um suposto curso de direção defensiva no Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Os números de celulares utilizados são 984261973, para ligação, e 98548-9089, ambos com DDD de Manaus e foto de perfil da Semad. Os golpistas usam o nome do titular da Semad, Ebenezer Bezerra, e de uma mulher, que não é servidora da prefeitura, Clara Reis.

A prefeitura orienta a quem receber esse tipo de contato, que denuncie imediatamente à Delegacia Especializada em Crimes Virtuais e que, em nenhuma hipótese, envie cópias de documentos ou pague qualquer valor solicitado.