Início » ‘Detran Cidadão no Interior’ chega ao município de Anamã
Amazonas

‘Detran Cidadão no Interior’ chega ao município de Anamã

Os mototaxistas daquele município também serão contemplados com o kit de colete e capacete do projeto “Motociclista Legal”

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoverá entre os dias 21 e 23 deste mês, a primeira edição do ano do programa “Detran Cidadão no Interior”. Desta vez, o município beneficiado será o de Anamã (distante 165 quilômetros de Manaus), que receberá ações sociais, palestras, blitz educativa e entrega de kits de segurança para mototaxistas – com coletes e capacete.  

A programação inicia no dia 21 de fevereiro com uma palestra voltada para os mototaxistas intitulada “A Importância da Profissionalização da Categoria”. Em seguida, será realizada palestra a “Importância da Fiscalização no Dia a Dia” e, em seguida, uma outra palestra promovida pelo Núcleo de Apoio às Vítimas de Acidentes de Trânsito (Navat). Ao final, todos os participantes serão certificados pela Escola Pública de Trânsito do Amazonas (Eptran-AM).

Já no dia 22 de fevereiro, serão promovidas palestras direcionadas aos pais e alunos de escolas municipais e estaduais, que terão como finalidade a educação para o trânsito, pois em breve essas escolas participarão do projeto “CNH na Escola”, o qual beneficia alunos finalistas do Ensino Médio com a gratuidade na aula de legislação para obterem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ação social

E no dia 23, de 8h ao meio-dia, acontecerá a ação social do “Detran Cidadão no Interior”, no Ginásio Poliesportivo Valdemir Câmara, localizado na rua Raimundo Tavares, bairro Centro. Na ocasião, serão entregues 50 kits de capacete e colete, além de certificados do projeto “Motociclista Legal”.

Durante o evento, serão ofertados, ainda, serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação e a Veículos, tais como renovação, mudança ou adição de categoria, além de segunda via da CNH e transferência de domicílio.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Anamã, também estarão presentes a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promovendo serviços do Cadastro Único, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com serviços de vacinação e a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas Amazonas) com o programa “Crédito Rosa”.

Para fechar a programação, o Detran Amazonas realizará uma blitz educativa, por meio da equipe de Gerência de Educação para o Trânsito, a partir das 18h, na avenida Álvaro Maia, no Centro.