Início » Inscrições para o XX Seminário Internacional FACPCS estão abertas
Notícias Corporativas

Inscrições para o XX Seminário Internacional FACPCS estão abertas

A FACPCS (Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade) organiza o XX Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade, em plataforma digital exclusiva, nos dias 04 e 05 de outubro de 2023, das 08:20 às 12:40.

O XX Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade está com as inscrições abertas e descontos para os que se anteciparem. O evento será realizado on-line, nos dias 04 e 05 de outubro de 2023, das 08:20 às 12:40, em plataforma digital exclusiva.

O objetivo do encontro é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e a serem realizadas, além de seus possíveis reflexos.

Nos painéis do evento serão debatidos: OCPC sobre Créditos de Descarbonização; CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade); ISSB (International Sustainability Standards Board); e IASB – Visão Geral dos Projetos em Andamento com Ênfase em Provisões e Impacto das Mudanças Climáticas nas Demonstrações Financeiras.

O Seminário é uma realização do CBPS (Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade) e do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) com a colaboração das entidades-membros:  ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil); B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); CFC (Conselho Federal de Contabilidade); FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras); e IBRACON (Instituto de Auditoria Independente do Brasil).

São coordenadores do XX Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade: Ana Tércia Lopes Rodrigues, Carl Douglas, Edison Arisa, Eduardo Flores, Guillermo Braunbeck, Haroldo R. Levy Neto, Leandro Ardito, Rogério Mota, Verônica Souto Maior e Zulmir Breda.

Os participantes receberão créditos a serem definidos nos programas de educação profissional continuada: APIMEC Brasil; CFC/CRCs; e IBGC. A pontuação e certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

O XX Seminário Internacional FACPCS conta com o patrocínio da Luz Publicidade. Há, também, o apoio de divulgação do Portal Acionista e da Revista RI.

Para mais informações sobre a Programação e Inscrições, basta acessar: http://www.eventos.facpcs.org.br/home/XXSeminarioFACPCS