Início » PC-AM prende homem por furto qualificado praticado em comunidades e portos de Manaquiri
Polícia

PC-AM prende homem por furto qualificado praticado em comunidades e portos de Manaquiri

O infrator furtava canoas e rabetas, além de residências e sítios de comunidades e de portos da orla fluvial do município

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (24/05), Marcelo das Neves Cruz, 41, por furto qualificado. A prisão ocorreu na rua Abílio Cintra, naquele município.

De acordo com os policiais civis lotados na unidade policial, Marcelo é autor de diversos furtos de canoas e rabetas, além de residências e sítios de comunidades e de portos da orla fluvial do município.

“Sua prisão ocorreu após recebermos denúncias acerca do seu paradeiro. Ao chegarmos à sua localização, o infrator tentou empreender fuga, porém ele não obteve êxito. Em depoimento, ele confessou a autoria das práticas e alegou, ainda, que na madrugada de quarta cometeu o furto de duas canoas, de um motor rabeta e de um carrinho de mão”, disseram os policiais civis.

Conforme as autoridades policiais, o indivíduo também informou que todo material furtado estava escondido em uma área de mata, ocasião em que as equipes policiais recuperaram os objetos e entregaram aos seus respectivos proprietários.

Marcelo responderá por furto qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.