Início » Eletros sugere que ‘Minha Casa Minha vida’ financie também eletrodomésticos
Manaus

Eletros sugere que ‘Minha Casa Minha vida’ financie também eletrodomésticos

O presidente da Eletros (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), José Jorge Júnior, apresentou à comissão mista que analisa a Medida Provisória do programa Minha Casa, MInha Vida, uma sugestão para que, no financiamento do imóvel, sejam incluídos também recursos para a compra de eletrodomésticos.

Dignidade

Segundo José Jorge explicou, a intenção é que os beneficiados com o programa além da casa, recebam também os principais eletrodomésticos como geladeira, fogão, lavadora de roupa, televisores e microondas, por exemplo.

“A ideia é que os eletrodomésticos também sejam incluídos no programa. A casa própria é a dignidade e os eletrodomésticos são a qualidade. E acaba beneficiando a todos: o programa de habitação; o beneficiário e as indústrias”, acrescentou o dirigente.

Propostas

De acordo com a Eletros, funcionaria da seguinte forma: na faixa 1 do programa de habitação, os produtos seriam entregues junto com as casas e apartamentos e, nas demais faixas do programa, o beneficiado poderia comprar os produtos e incorporar o valor no financiamento.