Início » Câmara Setorial da Micro e Pequenas Empresas discute melhorias para o setor
Economia

Câmara Setorial da Micro e Pequenas Empresas discute melhorias para o setor

As câmaras setoriais são meios de diálogo entre a sociedade e o Estado

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) promoveu hoje (23/08) a 130ª reunião da Câmara Setorial da Micro e Pequenas Empresas com o objetivo de oficializar a reativação da Câmara e ouvir as demandas dos empreendedores do setor. A reunião foi presidida pelo secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Gustavo Igrejas.

As câmaras setoriais são órgãos colegiados consultivos, de apoio e intermediários nas representações, promoções e defesa dos interesses do desenvolvimento econômico do estado. Elas subsidiam a Sedecti na formulação de políticas de desenvolvimento para o estado.

O secretário-executivo explica que as câmaras setoriais são importantes caminhos para a sociedade chegar ao estado. “Hoje foi a reunião com o pessoal de micro e pequenas empresas, e o resultado foi muito positivo no sentido de as pessoas sentirem que o governo está aberto para os problemas que a sociedade tem”, destacou Igrejas.

Para o presidente da Associação de Startups e Inovação da Amazônia (Asiam), Amaike Keric, a iniciativa é louvável por ser um canal de diálogo e de aproximação com outros empreendedores. “Fiquei feliz em participar dessa iniciativa de trazer os empreendedores e os microempresários para dialogar. Foi sensacional esse encontro que o governo fez, e espero que nós consigamos dar andamento nos próximos encontros para fazer negócios, e que as iniciativas tomem vida. Enfim, darem resultados”, ressaltou.

O coordenador da Câmara Setorial da Micro e Pequenas Empresas, o secretário-executivo Jeibi Medeiros, explica que os empreendedores foram convidados para ouvir suas demandas e analisar como o governo pode contribuir. “Nós estamos chamando representantes dessas áreas, de micro e pequenas empresas, para ouvirmos suas demandas. Dizer que estamos à disposição e saber de que forma podemos contribuir”, frisou Medeiros.

Também participaram da reunião a secretária-executiva da Sedecti, Tayana Rubim; o chefe do Departamento de Diversificação Econômica (DDE) da Sedecti, Sandro Ribeiro; a secretária das Câmaras Setoriais, Ana Velloso; e representantes do Sebrae, do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide), do Instituto Centro de Tecnologia de Software (ICTS) e empreendedores de micro e pequenas empresas.