Início » Tecnotree reporta crescimento da receita acima das tendências do mercado mundial no quarto trimestre e no ano inteiro de 2023
Notícias Corporativas

Tecnotree reporta crescimento da receita acima das tendências do mercado mundial no quarto trimestre e no ano inteiro de 2023

A Tecnotree, uma plataforma digital mundial e líder de serviços para IA, 5G e tecnologias nativas da nuvem, anunciou hoje seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano inteiro de 2023. A empresa apresentou receita recorde de 78,4 milhões de euros, superando as tendências do mercado mundial, com excelente demanda pelos seus produtos. A Tecnotree registrou a maior entrada de pedidos de todos os tempos, com 95,4 milhões de euros, e garantiu 12 novos logotipos, incluindo três operadoras Tier-1 nas regiões da Escandinávia e da América do Norte, refletindo uma demanda cada vez maior por ofertas de nuvem digital.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240222444847/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Principais destaques do quarto trimestre de 2023:

  • As vendas líquidas aumentaram 10,4% para 22,2 (20,1) milhões de euros

  • Os resultados operacionais aumentaram 29,5% para 7,9 (6,1) milhões de euros

  • O resultado do período diminuiu 22,5% principalmente devido a uma maior perda cambial de 2,4 (3,1) milhões de euros

  • O fluxo de caixa operacional foi de 4,7 (0,6) milhões de euros

  • O lucro por ação foi de 0,01 (0,01) de euros

  • A carteira de pedidos no final do período aumentou 16,4% para 80,2 (68,9) milhões de euros

Principais destaques do ano inteiro de 2023:

  • As vendas líquidas aumentaram 9,5% para 78,4 (71,6) milhões de euros

  • Os resultados operacionais aumentaram 30,2% para 23,8 (18,3) milhões de euros

  • O resultado do período foi de 11,2 (11,6) milhões de euros

  • O fluxo de caixa operacional foi de 6,2 (6,0) milhões de euros

  • O lucro por ação foi de 0,04 (0,04) de euros

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree, disse: “Com o encerramento do quarto trimestre e do ano inteiro, tenho orgulho de dizer que superamos nossas expectativas ao conseguir uma entrada recorde de pedidos, receita recorde e alta rentabilidade. Continuamos executando a nossa estratégia em 2023 e demonstramos liderança digital graças ao portfólio competitivo de produtos da Tecnotree eàsua capacidade de impulsionar transformações digitais baseadas em resultados. Em 2023, a empresa aumentou o seu investimento na competitividade da AIML, que representou 15,6% do total de pedidos, resultando em uma receita de AIML superior ao crescimento projetado para o ano.

Continuamos moldando e transformando a nossa cultura em 2023 e demonstramos consistentemente a nossa dedicação em impulsionar a inovação e o valor para os nossos clientes. Gostaria de expressar a minha gratidão aos nossos parceiros e colaboradores pelo seu compromisso em concretizar a visão da Tecnotree. Juntos estamos prontos para moldar o futuro. Olhando para o futuro, a nossa força competitiva será a base de tudo o que fazemos, pois continuamos focados em oferecer experiências diferenciadas”.

Importantes feitos e conquistas de negócios em 2023:

  • A Tecnotree celebrou 14 go-lives mundiais para alguns dos maiores grupos de operadoras em várias regiões, entregando transformação Digital BSS em larga escala para clientes por meio do Tecnotree Digital Suite.

  • A Gartner reconheceu a Tecnotree em seu Guia de mercado para gerenciamento da experiência do cliente e em outro Guia de mercado para gerenciamento e monetização de receita.

  • A Tecnotree foi finalista no Excellence Awards 2023 for Customer Experience do TM Forum pela implementação da Tecnotree Digital Stack integrada com AIML para gerar resultados de negócios para a MTN.

  • A Tecnotree recebeu o Diamond Badge na Open API Conformance do TM Forum. A certificação verifica a implementação bem-sucedida de APIs abertas em conformidade com um total de nove APIs abertas do mundo real e 59 APIs abertas certificadas. Essa conquista faz da Tecnotree a número 1 na tabela Open API Conformance do TM Forum.

  • A empresa também foi a principal fornecedora em conformidade e certificação oficial do Business Process Framework (eTOM) do TM Forum em 2023.

  • A Tecnotree obteve 20 novas patentes cobrindo diversas áreas, como Inteligência Aumentada, Gen AI, ML Ops e Data Ops. As patentes também incluem estruturas e metodologias comuns, utilizando ferramentas e plataformas de baixo código Sensa e copilotos integrados para módulos FTTX, Mobile e B2B2x Marketplace B/OSS.

  • A empresa foi reconhecida entre as quatro principais fornecedoras mundiais de IA autônoma e mercado de agentes autônomos pela Markets and Markets por implementar vários tipos de estratégias de crescimento orgânico e inorgânico, como lançamentos de produtos, atualizações, parcerias, fusões e aquisições e expansões de negócios por região e por setores verticais.

  • A Tecnotree Moments foi premiada como melhor plataforma de monetização de telecomunicações pelo governo de Dubai.

  • A empresa foi homenageada com dois prêmios de prestígio: “Melhor inovação em tecnologia da informação” pela CMO Ásia e o “Prêmio de melhor diversidade no local de trabalho” pelo UBS Forums.

  • A Tecnotree foi reconhecida como uma empresa de capitalização intermediária de melhor desempenho pelo Nordic Diversity Index, reforçando o seu compromisso em promover um local de trabalho diversificado e inclusivo que impulsione a inovação e capacite cada pessoa dentro da empresa.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é um ator digital Business Support System (BSS) pronto para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree lidera o TM Forum Open API Conformance com 59 APIs abertas certificadas, incluindo 9 APIs abertas do mundo real, uma prova do compromisso da empresa com a excelência e do empenho contínuo em proporcionar experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Nosso BSS Stack digital ágil e de código aberto abrange toda a gama (do pedido ao pagamento) de processos de negócios e gestão de assinaturas para telecomunicações e outros setores de serviços digitais, que criam oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também provê um mercado digital de múltiplas experiências Fintech e B2B2Xàsua base de assinantes mediante a plataforma Tecnotree Moments para capacitar comunidades conectadas digitalmente em jogos eletrônicos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está cotada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Prianca Ravichander, CMO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE