Início » ‘Vacine Já!’: Mais de 5 mil pessoas são vacinadas na 6ª edição da campanha
Manaus Saúde

‘Vacine Já!’: Mais de 5 mil pessoas são vacinadas na 6ª edição da campanha

Estratégia intensifica a imunização contra a Covid-19

A Campanha “Vacine Já” encerrou sua 6ª edição, no domingo (26/02), levando a vacinação contra a Covid-19 para 5.818 pessoas. A estratégia intensifica a imunização em ambientes com grande circulação de pessoas.

A iniciativa é fruto de parceria do Governo do Amazonas com a Prefeitura de Manaus. A ação conta com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Nesta edição, também é parceira a rede de supermercados Baratão da Carne.

Do total de 5.818 doses aplicadas na ação, 2.376 foram do imunizante bivalente que foram aplicados, na ação Vacine Já, para quem tem 60 anos ou mais e imunossuprimidos. Essa edição da ação foi realizada na sexta-feira (24/02), sábado (25/02) e domingo (26/02).

A campanha foi aberta para quem tem 18 anos ou mais com a oferta de atualização de esquema vacinal, incluindo 1ª dose, 2ª dose, 1ª Dose de Reforço (conhecida como 3ª dose) e 2ª Dose de Reforço (conhecida como 4ª dose), além da dose adicional para pessoas com doenças de imunossupressão. Também foi ofertada a vacina bivalente.

“Agradecemos a rede de supermercados Baratão da Carne pelo apoio, as equipes da FVS-RCP que atuaram nos três dias de campanha e principalmente as mais de cinco mil pessoas que se imunizaram e apoiaram a campanha”, comemora a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

Alexsandro Melo, chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) da FVS-RCP, reforça que a vacinação continua disponível nas unidades de saúde da capital e interior do Estado. “As pessoas que não puderam comparecer na ação, podem procurar as unidades de saúde para atualizar o esquema vacinal”, pontua.

O contador Eduardo Vaz, de 74 anos, aproveitou a campanha e tomou a 2ª Dose de Reforço em uma das unidades do supermercado Baratão da Carne. “É uma ação muito importante e fundamental para conscientizar a população da importância da vacinação”, disse.

“Como a vacina veio para perto de nossa casa, viemos para cuidar de nossa saúde e da saúde de todos”, comenta Maria de Lourdes Carvalho, que atualizou o esquema vacinal durante a ação.

Com informações da assessoria.