Início » Hospital Albert Einstein abrirá unidade tecnológica em Manaus, neste ano
Amazonas Destaque

Hospital Albert Einstein abrirá unidade tecnológica em Manaus, neste ano

Centro se propõe a desenvolver projetos de inteligência artificial e ainda estudar doenças tropicais

Presidente do hospital informou à Folha que projeto já tem orçamento e está em fase de implantação

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, responsável pelo famoso hospital Albert Einstein, com sede matriz em São Paulo, vai abrir uma operação de inovação e tecnologia em Manaus, ainda neste ano. A informação foi publicada na Folha de São Paulo.

Não se trata de um hospital. Mas, o centro se propõe a desenvolver projetos de inteligência artificial, telemedicina e big data na região Amazônica. Segundo a publicação da Folha, o presidente do Einstein, Sidney Klajner, informou que o projeto já tem orçamento e está sendo implantado.

Klajner informou que “a ideia é desenvolver a tecnologia para ações que variam desde o auxílio em diagnósticos de câncer até programas de animação para paciente”.

As doenças tropicais e mortalidade materna também estarão entre as buscas das pesquisas da unidade de Manaus. Outra prioridade é a adaptação de infraestrutura para regiões isoladas como alternativas de ambulância por transporte fluvial.

Apresentação em feira nos EUA

Os detalhes desse investimento do Hospital Einstein, em Manaus, serão apresentados ainda neste mês, em Austin, no Texas (EUA), durante o festival de inovação SXSW (South by South West).

O presidente do Einstein disse à Folha que, por meio da tecnologia, eles buscam oportunidade de fechar lacunas que impedem a equidade em saúde no Brasil e em outros países do mundo todo, como a África a Índia.

“Podemos aproveitar da tecnologia para fazer a saúde e os especialistas chegarem onde não estão, a informação ser transformada em dados confiáveis para que o investimento possa ser certeiro e o desenvolvimento de regiões”, observou Klajner na entrevista.