Início » Aprovada audiência pública para tratar da segurança pública nas escolas do AM
Política

Aprovada audiência pública para tratar da segurança pública nas escolas do AM

O Vereador Eduardo Assis (Avante) propôs em pedido de urgência em sessão plenária a realização da audiência pública junto de representantes da Educação e segurança para tratar das necessidades de discussão da segurança para alunos da rede municipal e estadual

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), dr Eduardo Assis (Avante), teve o seu requerimento de nº 3838/2023 aprovado nesta sessão plenária de segunda-feira (10), para discutir com entidades responsáveis pelas escolas de Manaus e de todo o Amazonas. O encontro também contará com a presença de representantes de órgãos de segurança, Defensoria Pública do Amazonas (DPE), Conselho Tutelar e Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM).

Segundo o Eduardo Assis, que ocupa o cargo de vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara de Manaus (COMED/CMM), ressalta a importância da discussão desse assunto em decorrência das constantes notícias que tem deixado pais e responsáveis preocupados com a segurança de seus filhos.

“Não dá mais para esperar que os próximos ataques aconteçam seja em Manaus ou em qualquer outro lugar. É necessário que todos nós venhamos a lutar juntos pela segurança dos nossos pequenos. Um lugar que, para ser seguro, não está sendo. Portanto, devemos discutir os melhores caminhos para dar paz e melhorias na infraestrutura escolar”, enfatiza.

Projeto de Lei

O vereador de Manaus menciona que foi elaborado um Projeto de Lei (PL) que prepara a instalação de segurança ‘Botão do Pânico’ em escolas, creches e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI´s).

“É indiscutível que se deve promover políticas públicas para que haja ações a fim de garantir segurança e melhorar a prevenção de violências contra as crianças e professores, principalmente, por estarem nas dependências e cuidados do Poder público”, disse.

O PL solicita detector de metal, brigada de incêndio e saída de emergência. No momento o documento está em avaliação na Casa Legislativa.