Início » Sindilojas e BM dão início à 4ª Operação Black Friday
Notícias Corporativas

Sindilojas e BM dão início à 4ª Operação Black Friday

Reforço na segurança em época da promoção e de pagamento da parcela do 13º salário vai até o dia 30 deste mês

Começou a 4ª edição da Operação Black Friday, uma parceria entre Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) e Brigada Militar. A largada ao reforço no policiamento se iniciou logo depois de integrantes da entidade de classe e das forças de segurança apresentarem detalhes da ação, no auditório do Sindilojas.

Durante o lançamento da Operação, o trecho da rua Alfredo Chaves entre a avenida Júlio de Castilhos e a Sinimbu ficou bloqueado ao trânsito de veículos, sendo liberado em seguida.

“Buscamos a segurança do comércio e da população de modo geral, porque a partir deste momento já ocorrem pagamentos de parcelas do 13º salário e maior movimentação financeira no Centro da cidade”, explicou o presidente do Sindilojas, Rossano Boff. De acordo com ele, a operação também será na área central, envolvendo o  varejo como um todo. Também detalhou que a Operação Black Friday será realizada até o dia 30 de novembro e que uma parte deste trabalho se dará em paralelo à Operação Papai Noel, a ser desencadeada no dia 23 deste mês.

Durante o lançamento da operação, o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, major Flori Chesani Jr., explicou como será realizada a ação: “O foco será principalmente a área central, que concentra o maior número de comércios da cidade. Vamos atuar com uma base móvel militar, a partir da praça Dante Alighieri, principalmente no Centro, São Pelegrino e Lourdes, onde há maior incidência de crimes”, afirmou.

A operação contará com policiamento a pé e com o uso de motocicletas, cães, a cavalo e, se necessário, da Força Tática. O subcomandante apresentou indicadores da incidência de roubos a estabelecimentos comerciais e a pedestres, que vêm apresentando redução, e também dicas de segurança à população, como evitar o uso do celular em paradas de ônibus e andar com cartões de crédito na mão em via pública. 

A Operação Black Friday conta com os apoios das entidades CIC, CDL e Sindigêneros, da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, CRPO Serra e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, de Transportes e Mobilidade Urbana.