Início » Vinte anos de música: o saxofonista Angelo Torres faz turnê pelos Estados Unidos
Notícias Corporativas

Vinte anos de música: o saxofonista Angelo Torres faz turnê pelos Estados Unidos

Angelo Torres visita Estados Unidos e faz turnê por varias cidades divulgando sua música.

Em uma jornada que celebra duas décadas de música, o saxofonista carioca Angelo Torres desbrava os caminhos musicais em uma turnê pelos Estados Unidos. Em menos de quatro meses foram duas viagens para vários estados, tais como Texas, Flórida e New York.

No mês de julho o músico carioca viajou para Dallas, no Texas, Orlando e Miami, na Flórida, divulgando a sua música no território americano. Em seu retorno ao Brasil, assim que desembarcou, Angelo recebeu novos convites para se apresentar no mês de outubro, nas cidades de Boston, New York, New Jersey e Connecticut. Uma turnê montada para celebração de seus 20 anos de carreira, em aproximadamente 15 apresentações onde executou um repertório de canções que marcaram sua trajetória.

Em New York, o músico e sua esposa Deuzimar, casados há quase 28 anos, fizeram um passeio pela cidade, visitando pontos turísticos como o Memorial e Museu Nacional 11 de setembro, Rockefeller Center, Empire State Building, One World Trade Center, a Catedral de São Patricio, o Touro de Wall Street, Vessel na Hudson Yards , a Estação Oculus e também a avenida Times Square, onde o artista tocou algumas canções com o violonista brasileiro Daniel Pitoreli para o público presente, como ato de busca pela paz e cessar fogo na guerra em Israel.

São vinte anos de carreira solo e de muita dedicação à arte do saxofone e a música instrumental no meu país.

O seu primeiro CD instrumental foi lançado em 2003 e contou com repertório autoral com um estilo marcante do Pop ao groove. Músicas como Meu Sonho, Parte de Mim, Charmeando e Nelson Groove fazem parte desse projeto.

Nascido do desejo de compartilhar a música instrumental, Angelo embarca nessa viagem com seu saxofone como extensão da alma, e se apresenta em várias cidades americanas, levando música, fé e esperança.

Angelo nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira solo em 2003, quando lançou seu primeiro disco que levou seu nome como título. De lá para cá foram mais 10 lançamentos, sendo 9 CDs e um DVD gravado em São Gonçalo-RJ. Nesses projetos o saxofonista mesclou um repertório de músicas gospel e também canções autorais, fazendo uma fusão do pop com o smooth jazz e também elementos da música brasileira.

Para o próximo ano o saxofonista está preparando um novo álbum para se apresentar novamente nos Estados Unidos e na Europa com shows e workshops.