Início » MBA em Portugal oferece bolsas exclusivas para mulheres
Notícias Corporativas

MBA em Portugal oferece bolsas exclusivas para mulheres

Women in Business Award tem até 40% de desconto no The Lisbon MBA Católica | Nova em colaboração com o MIT Sloan, listado pelo “Financial Times” desde 2013 como uma das 100 melhores business schools do planeta. Inscrições para a bolsa vão até o dia 05 de novembro deste ano

Diante do número crescente de brasileiros que viajam ao exterior para estudar, as profissionais nascidas no país têm mais um motivo para seguir essa tendência: o The Lisbon MBA, citado pelo “Financial Times” entre as 100 melhores escolas de negócios do planeta, oferece um apoio exclusivo para mulheres, com bolsas de até 40%.

Os descontos são destinados a mulheres de destaque em sua trajetória acadêmica ou profissional, que sejam referência para outras pessoas ou para seus segmentos de atuação. O processo de inscrição aberto até o dia 15 de novembro é para o The Lisbon MBA International, programa intensivo, full-time, com 12 meses de duração.

A formação é destinada a profissionais com pelo menos três anos de experiência, com intenção de alavancar suas carreiras ou negócios a partir de um contato com tendências e conhecimentos de vanguarda, mindset empreendedor e desenvolvimento de competências interpessoais. Todas as aulas são ministradas em inglês, e a primeira etapa do processo de seleção demanda um teste de proficiência no idioma.

Com 60% de alunos internacionais, o The Lisbon MBA International é um microcosmo com pessoas de pelo menos 16 nacionalidades em cada turma.

Segundo Maria José, a missão de formar Principled Global Leaders exige uma adaptação e inovação contínua do currículo e estrutura dos programas, com novas abordagens e conhecimentos na aplicação de recursos e ferramentas digitais. “Todas as disciplinas do The Lisbon MBA reforçam transversalmente o foco em tecnologia e em ESG, e a missão é desenvolver o potencial de liderança com impacto dos alunos”, destaca.

Em 2012, Maria José fundou a WomenWinWin, entidade sem fins lucrativos que reúne mulheres empreendedoras em Portugal.

Para Maria José, o mundo exige que a liderança das organizações  olhe para além do desempenho financeiro, focando-se no impacto em todos os stakeholders, as pessoas, a comunidade, o planeta. Segundo ela, o The Lisbon MBA tem como missão apoiar e incentivar alunos para se tornarem líderes globais, com princípios, capazes de ter um impacto positivo nos negócios e na sociedade.

O The Lisbon MBA é uma joint-venture entre as europeias CATÓLICA-LISBON e NOVA SBE em colaboração com o MIT SLOAN (Estados Unidos). Além das cadeiras core e optativas, nas quais o aluno aprende os princípios e fundamentos numa gestão de negócios de vanguarda, o programa se tem como principal objetivo o desenvolvimento de liderança.