Início » Programa Mania de Ler traz programação educativa para crianças no Largo de São Sebastião
cultura

Programa Mania de Ler traz programação educativa para crianças no Largo de São Sebastião

O evento contará com uma biblioteca volante e presença de convidados

O Centro de Manaus receberá neste domingo (30/07), uma programação infantil com o objetivo de incentivar o hábito da leitura nas crianças. As atividades do programa Mania de Ler acontecerão no Largo de São Sebastião, das 17h às 19h30.

Além da Biblioteca Volante Aníbal Beça, que possui um acervo de mais de 1.200 livros, o evento contará com a presença da escritora e contadora de histórias Lucila Bonina. Haverá interação com as crianças, leitura de contos, entre outros atrativos.

O objetivo é trazer para as crianças a ideia da leitura de forma divertida, e mostrar que é possível se aprender brincando. A programação é inteiramente gratuita e, apesar de ter foco infantil, é aberta para todas as idades.

“O nosso objetivo é proporcionar um momento de lazer às crianças, juntamente aos seus responsáveis, de forma que possam sentar, aproveitar o acervo e, ao mesmo tempo, curtir um espaço histórico da nossa cidade de Manaus”, declarou Oiana Couto, gerente administrativa do programa.

O Programa Mania de Ler é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que visa oferecer acesso à leitura para o público infantil na cidade de Manaus.