Início » Artistas da América do Sul se reúnem para treinamento com Cirque du Soleil
Notícias Corporativas

Artistas da América do Sul se reúnem para treinamento com Cirque du Soleil

Encontro acontece em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba

Desde o último domingo, 8, artistas da Argentina, Brasil e Chile estão participando de um projeto de desenvolvimento de talentos promovido pelo Cirque du Soleil em Mandirituba, a 50km de Curitiba. A iniciativa, inédita no sul do Brasil, acontece em parceria com o Circocan, escola de circo fundada em Curitiba em 2003 e que promove cursos de formação de circo para artistas e professores.

O workshop NexGen promove uma semana de curso gratuito para artistas e atletas buscando identificar talentos locais. O projeto credencia o Circocan como parceiro oficial do Cirque du Soleil no desenvolvimento e qualificação de profissionais circenses.

O curso é uma porta de entrada para artistas que buscam uma oportunidade profissional no grupo canadense. Após o NexGen os artistas podem ser chamados para o programa PPP, treinamento intensivo de 4 meses em Montreal, e então buscar uma vaga no elenco profissional do Cirque du Soleil.

Além dos artistas locais, professores e técnicos de várias partes do Brasil estarão presentes no evento buscando conhecer mais e se aprofundar nos métodos de treinamento de alta performance voltada para o circo.

O workshop está sendo realizado no Rancho MC. O local é sede do Circocan Headquarters, centro de treinamentos do Circocan que recebe eventos, residências artísticas, vivências e práticas circenses.  O Rancho MC conta com mais de 100.000 m2. de área verde, com lagos, bosques, campos e área construída que inclui ginásio coberto, salões, suítes, chalés, alojamentos, refeitórios, cozinhas industriais e canchas de esporte.

Serviço:
Workshop NexGen – Cirque du Soleil e Circocan
Data: 8 a 13 de Outubro 2023
Local: Rancho MC – Mandirituba/PR
Contato: Pedro Mello e Cruz – Diretor Circocan (41) 99926-8713