Início » EUA altera cursos de programa para estudantes estrangeiros
Notícias Corporativas

EUA altera cursos de programa para estudantes estrangeiros

Novas áreas de estudo foram incluídas ao programa STEM OPT

O governo dos Estados Unidos anunciou, na quarta-feira (12), a inclusão de oito novos campos de estudo ao programa de Treinamento Prático Opcional (OPT) das áreas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). O programa permite que os estudantes estrangeiros com o visto F-1 ganhem experiência de trabalho em suas áreas de estudo.

Os acadêmicos inscritos nos cursos relacionados a ciências, tecnologia, engenharia e matemática ainda têm a possibilidade de solicitar uma extensão de 24 meses da autorização de trabalho após comprovarem um ano de treinamento e receberem um diploma.

A lista publicada pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) mostra os oito novos campos de estudo incluídos:

– Arquitetura paisagista;

– Pesquisa institucional;

– Técnico em mecatrônica, robótica e engenharia de automação;

– Técnico em materiais compósitos;

– Ciência da computação;

– Psicologia do desenvolvimento do adolescente;

– Inteligência geoespacial;

– Demografia e estudos populacionais.

“Essa expansão das categorias STEM dá estudantes a possibilidade de trabalhar legalmente nos EUA por mais tempo se alinha com a política do governo Biden de atrair cada vez mais profissionais especializados da área”, disse a advogada de imigração Renata Castro.

Segundo Renata, o Castro Legal Group, escritório fundado por ela e localizado no sul da Flórida, tem acompanhado um significativo aumento em casos de EB-2/NIW aprovados para profissionais da área STEM. Essa categoria de visto permite que indivíduos que têm um histórico profissional adequado e possuam formação no campo em questão tenham a possibilidade de receber um green card sem a necessidade de oferta de trabalho e investimento.

No ano passado, o DHS adicionou 22 campos à lista e pediu ao público a indicação de novos cursos. Desde então, foram recebidas 285 indicações.