Início » Primeiro acordo de distribuição firmado com a Sonic Healthcare
Notícias Corporativas

Primeiro acordo de distribuição firmado com a Sonic Healthcare

A Microba e a Sonic Healthcare firmaram um acordo comercial para distribuir a tecnologia avançada de testes de doenças infecciosas MetaPanel™ da Microba na Austrália Este novo teste de diagnóstico metagenômico foi desenhado para identificar um painel abrangente de microorganismos e genes patogênicos para avançar o padrão de atendimento em patologia de doenças infecciosas gastrointestinais Este é o primeiro acordo firmado entre a Microba e a Sonic Healthcare (ASX: SHL) desde que a Sonic Healthcare adquiriu uma participação acionária de 19,99% na Microba e assinala a primeira etapa das partes no fornecimento da tecnologia de testes de microbioma mais avançada do mundo da Microba para os principais mercados da Sonic Healthcare. Uma apresentação desse comunicado feita pelo diretor executivo da Microba, Dr. Luke Reid, pode ser vista aqui https://ir.microba.com/presentations/

Microba Life Sciences Limited (ASX: MAP) (“Microba”) tem o prazer de anunciar que firmou um acordo comercial com a Sonic Healthcare Limited (ASX: SHL), através de sua subsidiária integral Douglass Hanly Moir Pathology Pty Ltd, para distribuir o teste avançado de doenças infecciosas MetaPanel da Microba na Austrália (Acordo de distribuição).

O anúncio do Acordo de Distribuição da MetaPanel marca o primeiro acordo comercial entre a Microba e a Sonic Healthcare após o anúncio na ASX do investimento estratégico de US$ 17,8 milhões da Sonic Healthcare na Microba em 29 de novembro de 2022. No momento do investimento, a Sonic e a Microba concordaram com os termos iniciais de uma parceria estratégica para distribuir a tecnologia de análise de microbioma da Microba nos principais mercados da Sonic Healthcare. A assinatura deste Contrato de Distribuição agora conclui o primeiro desses acordos de distribuição comercial, fornecendo direitos de distribuição exclusivos para entregar o teste MetaPanel em toda a Austrália através da rede de Patologia da Sonic Healthcare Austrália.

O diretor executivo da Microba, Dr. Luke Reid, disse, “Estamos entusiasmados por levar os produtos de teste da Microba aos médicos e seus pacientes em toda a Austrália através da rede nacional de laboratórios especializados da Sonic Healthcare. A tecnologia MetaPanel foi desenvolvida ao longo de muitos anos e representa uma novidade mundial em patologia por meio de testes metagenômicos abrangentes para doenças infecciosas gastrointestinais. A Sonic Healthcare é uma provedora líder de serviços de patologia de alta qualidade e liderará os esforços de comercialização para fornecer o teste MetaPanel a nível nacional. A Sonic Austrália é a primeira região a distribuir a tecnologia da Microba, com planos de fornecer nossa tecnologia de testes e produtos para outros mercados em todo o mundo através da nossa parceria”.

Sobre a tecnologia MetaPanel

MetaPanel é um diagnóstico in vitro avançado para testar os agentes causais de doenças infecciosas gastrointestinais. O teste emprega a tecnologia metagenômica da Microba para diagnosticar patógenos infecciosos, como bactérias, fungos, parasitas e vírus de DNA, em conjunto com a avaliação de fatores de virulência e genes de resistência antimicrobiana (antimicrobial resistance, AMR) para respaldar decisões precisas de tratamento. O teste ajuda os médicos a evitar exames diagnósticos múltiplos, de baixa cobertura e sequenciais, que podem afetar os resultados do tratamento de pacientes vulneráveis. A tecnologia MetaPanel busca criar um novo padrão de tratamento para a patologia de doenças infecciosas gastrointestinais. A Microba trabalhou em estreita colaboração com microbiologistas clínicos e especialistas em doenças infecciosas para desenhar a lista de objetivos e apoiar a validação clínica, incluindo a equipe Douglass Hanley Moir da Sonic Healthcare, uma das equipes de serviços de patologia mais respeitadas e de alta qualidade da Austrália, e o professor Paul Griffin, diretor de doenças infecciosas do Mater Hospital Brisbane.

Sobre o mercado de patologia de doenças infecciosas gastrointestinais

Estima-se que existam mais de 16 milhões de pacientes em todo o mundo por ano1, incluindo mais de 100 mil pacientes na Austrália1, que são de alto risco e suscetíveis a infecções gastrointestinais e que realizam exames de rotina para patógenos em um ambiente hospitalar. Além disso, em todo o mundo, existe uma preocupação crescente com a resistência antimicrobiana (AMR) e ao uso excessivo ou indevido de antibióticos. Isso está impulsionando a defesa e a demanda por um maior uso de testes de patógenos e de AMR para orientar as decisões de tratamento e as melhores práticas de prescrição de antibióticos. Os métodos atuais de avaliação diagnóstica incluem tecnologias de cultura e exames de amplificação de ácidos nucleicos, como a reação em cadeia da polimerase (polymerase chain reaction, PCR). Esses métodos de teste atuais são limitados em sua capacidade de abranger toda a diversidade de patógenos, subtipos e genes de AMR e, em geral, estão sujeitos a exames sequenciais que atrasam as decisões críticas de tratamento. A tecnologia MetaPanel da Microba tem a oportunidade de criar um novo padrão utilizando metagenômica avançada para oferecer ampla cobertura de patógenos, AMR e genes de fatores de virulência a partir de um único exame para orientar o tratamento direcionado.

Sobre a Sonic Healthcare

A Sonic Healthcare é uma das principais provedoras de assistência médica do mundo, com uma reputação de excelência em medicina laboratorial/patologia, radiologia e serviços médicos de cuidados primários, em operações na Australásia, Europa e América do Norte. O grupo fornece serviços altamente especializados de patologia/laboratório clínico e radiologia para médicos (clínicos gerais e especialistas), hospitais, serviços de saúde comunitários e seus pacientes. A Sonic é a terceira maior fornecedora mundial de serviços de patologia/laboratório clínico (denominados em alguns mercados como “medicina laboratorial”).

Empregando mais de 41 mil pessoas no mundo inteiro, a Sonic é a maior operadora privada de patologia na Austrália, Alemanha, Suíça e Reino Unido, a segunda maior na Bélgica e Nova Zelândia e a terceira maior nos EUA.

Sobre a Microba Life Sciences Limited

Microba Life Sciences é uma empresa de microbioma de precisão voltada para melhorar a saúde humana. Com tecnologia líder mundial para medir o microbioma intestinal humano, a Microba está impulsionando a descoberta e o desenvolvimento de novas terapêuticas para as principais doenças crônicas e fornecendo serviços de testes de microbioma intestinal no mundo todo para pesquisadores, médicos e consumidores. Através de parcerias com organizações líderes, a Microba está promovendo a descoberta de novas relações entre o microbioma, a saúde e a doença para o desenvolvimento de novas soluções de saúde.

1 Estimativa com base no número global de pacientes imunocomprometidos e outros pacientes com alto risco de infecção gastrointestinal (>8,1 milhões de pacientes no mundo e >68 mil pacientes australianos com câncer de tumor sólido tratados com quimioterapia e >1,1 milhão de pacientes no mundo e >8 mil na Austrália com câncer hematológico DOI::https://doi.org/10.1016/S1470-2045(19)30163-9), (>3 milhões de pacientes no mundo e 12 mil pacientes australianos em diálise DOI: 10.1038/s41581-022-00542-7), (>140 milhões em todo o mundo e >1 mil pacientes australianos de transplante de órgão por ano https://www.transplant-observatory.org/), (>3,5 milhões em todo o mundo e >25 mil pacientes de UTI de longa permanência – estimativa baseada em dados do https://ourworldindata.org/grapher/intensive-care-beds-per-100000 )

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

investor@microba.com

www.microba.com

Fonte: BUSINESS WIRE