Início » Implantação de rede de esgotamento sanitário em loteamento na zona Norte de Manaus beneficia mais de 20 mil pessoas
Uncategorized

Implantação de rede de esgotamento sanitário em loteamento na zona Norte de Manaus beneficia mais de 20 mil pessoas

Obra está em execução; mais de 18 mil metros de redes serão implantados para garantir esgoto tratado no local.

O saneamento segue avançando na cidade de Manaus e uma das áreas que já começam a ser contempladas com os benefícios do esgotamento sanitário é o loteamento Campo Dourado, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Ao todo, serão implantados mais de 18 mil metros de rede coletora de esgoto.

No local, foi montado um verdadeiro canteiro de obras, iniciadas nos últimos dias. A estimativa é que aproximadamente 20 mil moradores sejam beneficiados. As redes que estão em implantação fazem parte de um sistema de esgotamento sanitário que já cresceu mais de 40% em 5 anos de atuação da Águas de Manaus na capital amazonense.

As equipes da concessionária atuam na implantação da rede coletora, com a instalação do Tubo de Inspeção e Limpeza (TIL) na frente de cada residência.

O esgoto coletado nas residências da região seguirá para a Estação de Tratamento de Esgoto Timbiras (ETE Timbiras), também no bairro Cidade Nova. Lá, um processo de tratamento ininterrupto garantirá o retorno da água limpa à natureza.

“O trabalho seguirá pelos próximos meses, e o nosso intuito é de seguir transformando Manaus em uma capital referência no tratamento de esgoto. Garantir o acesso da população ao saneamento básico também é garantir saúde e bem-estar, com queda nos índices de internações por doenças relacionadas ao esgoto ou à água”, sintetiza o diretor-presidente da concessionária, Diego Dal Magro.