Início » UEA e Aidasam promovem I Seminário Amazonense de Altas Habilidades/Superdotação
Uncategorized

UEA e Aidasam promovem I Seminário Amazonense de Altas Habilidades/Superdotação

FOTO: Divulgação/UEA

O seminário será realizado na Reitoria da UEA, localizada na avenida Djalma Batista, 3.578, Flores

Em alusão ao Dia Internacional da Superdotação, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediará, no dia 19 de agosto, às 8h, o I Seminário Amazonense de Altas Habilidades/Superdotação: visibilidade, direitos e ações. O seminário será realizado na Reitoria da UEA, localizada na avenida Djalma Batista, 3.578, Flores, zona centro-sul de Manaus. O evento ocorre em parceria com a Associação de Incentivo ao Desenvolvimento das Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação do Amazonas (Aidasam).

Com o objetivo de ampliar a conscientização sobre as necessidades educacionais específicas, bem como discutir direitos e políticas públicas voltadas a indivíduos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), o seminário oferecerá um espaço de reflexão e debate para profissionais de diversas áreas, acadêmicos, pessoas com AH/SD, seus familiares e a sociedade em geral.

O tema do evento, “Visibilidade, Direitos e Ações”, reflete a abordagem multifacetada que será explorada ao longo do dia, das 8h às 18h. Além da participação presencial, será possível acompanhar as atividades on-line pelo canal da UEA no YouTube: UEAmazonas.

O seminário integra o projeto de extensão “Reconhecimento de Estudantes com Indicadores de Altas Habilidades ou Superdotação nos Contextos Educacionais: Disseminando Saberes e Estimulando Práticas”, fortalecendo as Atividades Curriculares de Extensão (ACEs), por meio da parceria universidade e sociedade.

O evento está vinculado às ações do Comitê Gestor das Políticas de Inclusão das Pessoas com Necessidades Específicas da Universidade do Estado do Amazonas, vinculada à Coordenação de Assuntos Comunitários (CAC/Proex/UEA).

A coordenação geral do seminário conta com a professora Andrezza Belota, da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA); a psicóloga Débora Nogueira, da Espaço Aprender +; a psicóloga Elenara Perin, do Colégio Martha Falcão; e a fonoaudióloga Tatiana Freitas, da Secretária de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

O I Seminário Amazonense de Altas Habilidades/Superdotação é uma ação pioneira na UEA e promete ser um espaço enriquecedor para debates construtivos e compartilhamento de conhecimento sobre um tema de vital importância para a comunidade educacional e a sociedade em geral.

Mais informações e para quem quiser conferir a programação, basta acessar o link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMqfr4Wby7BXpiIVW1CoGuoR9zsvL6hHs771MWo-kOTULvcA/viewform

Com informações da assessoria.