Início » Vereador Elan Alencar assume presidência da Comissão de Saúde da CMM
Destaque Política

Vereador Elan Alencar assume presidência da Comissão de Saúde da CMM

O parlamentar afirmou que umas das prioridades é dar andamento ao processo para chamar os aprovados do último concurso da Semsa.

O parlamentar afirmou que umas das prioridades é dar andamento ao processo para chamar os aprovados do último concurso da Semsa.

No segundo dia do retorno dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o vereador Elan Alencar (Pros) assumiu a presidência da Comissão de Saúde para o biênio 2023-2024.

De acordo com o parlamentar sua atuação à frente da comissão será com muita responsabilidade, preenchendo principalmente a questão do vazio assistencial. “Nesse primeiro momento vamos priorizar o chamamento dos aprovados no concurso da Semsa. Sabenos que a Prefeitura tem boa intenção, mas vamos itensificar o andamento do processo para que os aprovados sejam logo chamados”, afirmou Elan.

O vereador ainda destacou que vai trabalhar no fortalecimento para construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Muitas estão sendo reformadas, mas sabemos da necessidade de muitas comunidades. Vamos fiscalizar essas obras para que elas sejam concluídas e entregues dentro do cronograma”, finalizou.

Além da Comissão de Saúde, Elan Alencar está como membro da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico, da Comissão de Turismo, Indústria Comércio e Desenvolvimento Econômico, da Comissão de Assuntos Sóciocomunitário e Legislação Participativa, da Comissão de Água e Saneamento e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

E ainda como suplente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso e da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária Urbana.