Início » Saullo Viana faz primeiro pronunciamento na Câmara exaltando ZFM e diversificação da economia do AM
Economia Política

Saullo Viana faz primeiro pronunciamento na Câmara exaltando ZFM e diversificação da economia do AM

Na tribuna, parlamentar fez questão de exaltar raízes do interior e importância da floresta em pé

Na tribuna, parlamentar fez questão de exaltar raízes do interior e importância da floresta em pé

Em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara, o deputado federal Saullo Vianna (União-AM) exaltou o modelo Zona Franca de Manaus e uma economia que conserve a floresta em pé e permita a diversificação da matriz econômica do Amazonas.

“Temos que investir na economia da floresta em pé para gerar riqueza e prosperidade para o Amazonas e pra nossa região. Isso, em parte, o nosso modelo Zona Franca de Manaus vem conseguindo cumprir até aqui, mantendo 97% das florestas do Amazonas intactas. Mas é preciso avançar mais em direção à diversificação da nossa matriz econômica, sem abrir mão do modelo industrial pujante que temos hoje e que alimenta 400 mil famílias pelos empregos gerados direta e indiretamente”, diz Saullo.

Saullo Vianna também fez questão de mencionar suas raízes do interior e firmou um compromisso com os amazonenses.

“Como muitos amazonenses, sou fruto de uma família simples que veio do interior. Gostaria de dirigir agradecimentos de todo o coração a minha família. E, para honrar tanta confiança depositada em mim, diferente de longas listas de promessas, também só quero prometer uma coisa: Não me esquecer quem eu sou, de onde vim, e jamais me afastar dos sonhos que desejo alcançar para o meu povo”, finalizou.