Início » Trump diz que é alvo de investigação sobre invasão ao Capitólio
Destaque Política

Trump diz que é alvo de investigação sobre invasão ao Capitólio

Ed JONES / AFP

O ex-presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (18) que é alvo de uma investigação do Departamento de Justiça sobre suas tentativas de reverter o resultado das eleições de 2020.

Trump disse que recebeu uma carta do Departamento de Justiça informando-o disso na noite de domingo. A carta pode preceder uma acusação, assim como aconteceu no mês passado em uma investigação separada sobre o manuseio incorreto de documentos de segurança nacional.

Um porta-voz do procurador especial Jack Smith, cujo escritório está liderando a investigação, se recusou a comentar.

A investigação do Departamento de Justiça é sobre as tentativas de Trump de reverter o resultado das eleições de 2020. Trump e seus aliados fizeram várias alegações de fraude eleitoral, mas nenhuma dessas alegações foi confirmada.

A investigação também está examinando o papel de Trump na invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Uma multidão de apoiadores de Trump invadiu o prédio do Capitólio em uma tentativa de impedir a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais.

A investigação do Departamento de Justiça é um desenvolvimento importante no caso contra Trump. Se Trump for acusado de qualquer crime, ele enfrentaria uma possível prisão.

De CNN Brasil.