Início » Passageiros podem entrar e sair do ônibus fora do ponto a partir de 22h
Destaque Manaus

Passageiros podem entrar e sair do ônibus fora do ponto a partir de 22h

Com foco na segurança dos usuários do transporte público, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), determinou que as empresas que operam as linhas de ônibus de Manaus permitam o embarque e o desembarque fora do ponto de parada de ônibus, a partir de 22h, em locais mais seguros aos passageiros.

A medida começou a valer desde a segunda-feira, 17/7, e recomenda o embarque e o desembarque em locais preferencialmente iluminados, onde haja ao menos residência ou comércio nas proximidades.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, detalhou a medida. “Por orientação do prefeito David Almeida, fizemos um planejamento para que, a partir das 22h, o usuário de transporte que se sentir inseguro em um ponto de ônibus possa aguardar o coletivo em um lugar onde seja mais seguro, fora da parada regular. Pode ser próximo a uma drogaria, por exemplo, um comércio ou qualquer outro lugar que ofereça mais segurança do que no ponto de ônibus. Por isso, encaminhamos às empresas de ônibus e ao Sinetram um ofício para que implementem esta medida imediatamente. Outra medida é reforçar esta informação aos usuários, para que peguem o ônibus em um local mais seguro”.

A determinação se junta às outras já tomadas pela administração municipal, visando oferecer maior segurança à população. “Esta é uma medida que a prefeitura vem tomando para oferecer mais segurança, entre outras que vêm sendo implementadas, como a instalação de câmeras de monitoramento no restante dos ônibus onde ainda não foram instaladas. Também há o monitoramento em tempo real das câmeras dos Terminais de Integração, que já funcionam no T2 (Cachoeirinha) e T1 (Constantino Nery). Tudo isto visando o ir e vir dos passageiros”, explicou o diretor-presidente Paulo Henrique Martins.