Início » Prefeitura amplia frente de obras em projeto de construção do complexo viário Rei Pelé
Manaus

Prefeitura amplia frente de obras em projeto de construção do complexo viário Rei Pelé

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua com duas frentes no canteiro de obras do complexo viário Rei Pelé, na rotatória do Produtor, zona Leste. Na segunda-feira, 22/1, duas faixas sentido Centro-bairro, da avenida Autaz Mirim, seguem interditadas para que as equipes realizem a armação e concretagem de três pilares. Outra equipe atua na avenida Camapuã, perfurando, aproximadamente, 30 estacas, que também dão sustentação à estrutura do complexo.

O secretário de Obras, Renato Junior, afirmou que esse processo é necessário para garantir a sustentação do tabuleiro do viaduto. “Estamos imprimindo celeridade nesse projeto do viaduto Rei Pelé, porque é uma determinação do prefeito David Almeida que essa área seja tão bem atendida quanto a área das Torres, onde construímos o complexo viário Prefeito José Fernandes, no final do ano passado”.

As vigas transversinas são responsáveis por fazer a ligação de um pilar ao outro, com a finalidade de se tornar uma única peça e receber o tabuleiro. “Os pilares, as vigas e as travessas estão prontas. Nesse trecho da avenida Autaz Mirim, a empresa contratada está fazendo os berços, que dão sustentação às vigas protendidas”, explica Renato Junior.

A obra é fruto de um convênio com o governo do Amazonas, mas com a execução da Prefeitura de Manaus. O objetivo é modernizar o trânsito na capital, tornando fluido áreas de grande fluxo de veículos.