Início » Prefeitura de Manaus inicia aulas do programa Salto para alunos da EJA
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia aulas do programa Salto para alunos da EJA

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu início, na noite de quarta-feira, 8/3, ao 3º ciclo do programa Salto - Aceleradora de MEIs

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu início, na noite de quarta-feira, 8/3, ao 3º ciclo do programa Salto – Aceleradora de MEIs, para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da escola municipal Dr. Aristófanes Bezerra de Castro, bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.

No total, foram selecionados cem alunos, entre estudantes da EJA e moradores da comunidade, que vão participar do programa de empreendedorismo, coordenado pela organização Impact Hub Manaus.

Durante a abertura do curso, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, destacou o investimento da gestão do prefeito David Almeida, na qualificação profissional em todas as zonas da capital.

“Nós vamos acompanhar o avanço dessa turma de perto, até o dia da certificação final. É muito importante que o poder público esteja cada vez mais próximo da população. Por isso, já estamos planejando novas ações para atender mais moradores dessa comunidade, promovendo mais oportunidades”, destacou Radyr.

Segundo a gestora da escola municipal Dr. Aristófanes Bezerra de Castro, Francineide Bento, 70% dos inscritos no programa Salto são moradores da comunidade, que tem interesse em investir no próprio negócio, ou iniciar o planejamento de um empreendimento.

“Há uma grande necessidade de qualificação empreendedora para esses alunos. Muitos têm ideias, mas não conseguem tirá-las do papel. Essa é uma oportunidade ímpar para essas pessoas, que vão ser mentoriadas por grandes profissionais durante todo o período do curso”, destacou a professora.

As aulas serão realizadas ao longo de um mês, com dois encontros semanais presenciais, realizados às quartas e sextas, de 19h às 21h, na sede da escola municipal.