Início » Jogos Internos do Mais Futevôlei nos Bairros acontece neste fim de semana na Vila Olímpica de Manaus
Esporte

Jogos Internos do Mais Futevôlei nos Bairros acontece neste fim de semana na Vila Olímpica de Manaus

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Competições de futebol, futsal, paratletismo, vôlei, futebol de mesa e lutas também agitam as praças esportivas de Manaus

A Vila Olímpica de Manaus recebe neste sábado (27/05), a partir das 9h, os Jogos Internos do +Futevôlei nos Bairros. O projeto do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), deve reunir mais de 50 alunos de base na atividade que visa contribuir para a formação de novos atletas na modalidade.

“Por determinação do governador Wilson Lima estamos desenvolvendo atividades que fortalecem diretamente a projeção de novos atletas. Com o projeto Mais Futevôlei nos Bairros conseguimos avaliar e trabalhar de forma positiva o esporte e o lazer de jovens e crianças nas comunidades”, comentou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

A programação do projeto Mais Futevôlei nos Bairros segue até o dia 16 de junho, com jogos internos em diversos núcleos, entre eles estão o Campo do Passarinho, Teixeirão, Florestão e o núcleo recém lançado pelo Governo, Arena Monte.

Ao todo são mais de 250 jovens, de 7 a 17 anos de idade, que estarão participando dos jogos internos em todos os espaços esportivos que atendem a comunidade por meio do Projeto.

“Esse é um evento também de monitoramento técnico do Projeto Mais Futevôlei nos Bairros. Com apoio do Governo do Estado hoje essa modalidade está crescendo e atividades como essa, são de suma importância para que novos talentos sejam descobertos”, comentou o coordenador do projeto, Francisco Nelson.

Atletismo

A Vila Olímpica de Manaus será palco da 1ª edição Meeting Basa de Paratletismo, no sábado (27/05), às 16h será realizado uma oficina prática para os participantes e no domingo (28/05), a partir das 14h ocorrerá a competição nas categorias arremesso de peso, lançamento de dardo e disco, salto em distância entre outros. O evento é organizado pela Associação Paradesportiva do Norte (APAN), e visa revelar novos talentos do paratletismo na região Norte do Brasil.

Futebol de Mesa

No domingo (28/05), às 8h30, o Estádio Carlos Zamith recebe a 4ª Etapa do Amazonense Individual de 12 Toques, que faz parte da Copa Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM). O evento organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam) visa preparar os botonistas participantes para competições a nível nacional.

Futebol

O Estádio Ismael Benigno será palco da disputa entre os times Recanto da Criança e Clube do Remo (PA), o jogo acontece neste sábado (27/05), a partir das 15h. A partida é válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3.

Futsal

No Ginásio Renné Monteiro, no sábado (27/05), a partir das 8h30, acontece o Campeonato Amazonense de Futsal, Sub-13, Sub-11 e Sub-9. A disputa é válida pela 8ª rodada da primeira fase da competição, organizada pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs).

Jiu-Jitsu

A Arena Amadeu Teixeira recebe no sábado (27/05), a partir das 9h, o Campeonato Norte e Nordeste Gi e Nogi de Jiu-Jitsu 2023. O evento organizado pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE) reunirá atletas nas mais diversas categorias, com delegações confirmadas vindo de Roraima, Rio Branco e Santarém (PA), em busca das melhores colocações no pódio.

Jogos Escolares 

Nesta sexta e sábado (26 e 27/05), na Vila Olímpica de Manaus acontecem os Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (JEPAM), nas modalidades de natação, ginástica, vôlei, futsal e tênis de mesa. A competição é organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (SINEPEAM) e serve de seletiva para competições estaduais. No domingo (28/05), os jogos continuam no Ginásio Renné Monteiro, a partir das 8h, com disputas de judô, jiu-jitsu e karatê.

Agenda completa

Vila Olímpica

Competição: Meeting Basa de Paratletismo

Data e hora: Sábado (27/05), às 16h e domingo (28/05), às 14h

Organização: Associação Paradesportiva do Norte – (APAN)

Entrada: Gratuita

Competição: Jogos Internos +Futevôlei

Data e hora: Sábado (27/05), às 9h

Organização: +Futevôlei nos Bairros

Entrada: Gratuita

Estádio Ismael Benigno

Competição: Brasileiro Feminino A3 – Recanto x Remo

Data e hora: Sábado (27/05), às 15h

Organização: CBF

Entrada: Gratuito

Estádio Carlos Zamith

Competição: 4ª etapa amazonense, 5ª Copa AMFM – 12 Toques

Data e hora: Domingo (28/05), às 8h30

Organização: FEFMAM

Entrada: Gratuito

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Campeonato Norte e Nordeste de Jiu-jitsu Esportivo

Data e hora: Sábado (27/05), às 9h

Organização: FAJJE

Entrada: Gratuita

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Campeonato Sub-9, 11 e 13

Data e hora: Sábado (27/05), às 8h30

Organização: FAFs

Entrada: Gratuita

Competição: Jogos das Escolas Particulares

Data e hora: Domingo (27/05), às 8h

Organização: SINEPE-AM

Entrada: Gratuita

com informações da assessoria.