Início » Unipac retoma produção de embalagens verdes
Notícias Corporativas

Unipac retoma produção de embalagens verdes

Empresa foi pioneira, em 2012, ao produzir embalagens com resina I’m green™ bio-based (PEAD) da Braskem; objetivo, agora, é ampliar o portfólio para todos os seus segmentos de atuação

A Unipac, empresa que atua na área de transformação de polímeros, produzindo embalagens para o segmento do agronegócio, retoma produção de embalagens verdes rígidas (PEAD I’m green™ bio-based da Braskem). Tais embalagens são produzidas a partir de matéria-prima proveniente do etanol derivado da cana-de-açúcar, que captura CO2 da atmosfera.

O etanol, dessa maneira, substitui, parcial ou integralmente, o petróleo usualmente utilizado na composição das embalagens, contribuindo para a redução da dependência de recursos não renováveis e desempenhando um importante papel na mitigação das mudanças climáticas.

Esta substituição, além disso, permite uma diminuição na “pegada de carbono”, que avalia o impacto ambiental das atividades humanas em relação às mudanças climáticas, ajudando a identificar onde ocorrem as maiores contribuições para as emissões de gases de efeito estufa e possibilitando a adoção de estratégias para reduzi-las.

“Com esta retomada, ampliamos nosso portfólio de produtos com impacto ambiental reduzido, atendendo não apenas ao segmento de agronegócio, mas também aos segmentos automotivo, logístico, alimentício e veículos elétricos”, afirma Mauro Fernandes, Diretor Comercial da Unipac. “Além disso, estamos comprometidos com pesquisa e inovação, prevendo novos produtos verdes em breve, buscando expandir ainda mais nossas opções sustentáveis.”

Outra vantagem ressaltada por Fernandes é o fato de que estas embalagens podem ser produzidas e recicladas na mesma maneira que as embalagens convencionais, encerrando o ciclo de vida de forma ambientalmente sustentável.

“A Unipac está empenhada em fortalecer a cadeia produtiva de maneira mais sustentável, oferecendo soluções que combinem alto desempenho e responsabilidade ambiental. A empresa busca não apenas atender às demandas dos clientes, mas também atuar para mitigar as mudanças climáticas”, ressalta André Silvestre, Gerente de Vendas do Segmento de Embalagem da Unipac.

A Unipac já havia sido pioneira, em 2012, ao produzir embalagens com resina I’m green™ bio-based (PEAD) da Braskem. Em agosto de 2023, a empresa retomou essa jornada, reintroduzindo essas embalagens no mercado.

Com produção de 1 milhão de embalagens em 2023, distribuídas entre 5 e 20 litros, e acordos já firmados que preveem dobrar o volume produzido em 2024, a meta da Unipac é alcançar um papel de destaque no fornecimento dessa embalagem para o segmento de agronegócio.

Para mais informações:

Unipac

Telefone: (14) 3405-2100

www.unipac.com.br

linkedin.com/company/Unipac

facebook.com/unipacpolimeros

instagram.com/unipacpolimeros