Início » Rockwell Automation faz investimento estratégico no fundo Momenta que desenvolve tecnologia industrial sustentável e centrada no ser humano do futuro
Notícias Corporativas

Rockwell Automation faz investimento estratégico no fundo Momenta que desenvolve tecnologia industrial sustentável e centrada no ser humano do futuro

O investimento no fundo de capital de risco Industry 5.0 da Momenta dá à Rockwell acesso antecipado à tecnologia inovadora que promove resiliência, agilidade e sustentabilidade

Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa do mundo dedicadaàautomação industrial e transformação digital, anunciou hoje seu investimento no fundo Industry 5.0 da Momenta, um fundo de capital de risco e criação de valor que apoia empreendedores com foco em operações industriais resilientes, sustentáveis e centradas no ser humano, que oferecemàRockwell acesso antecipadoàtecnologia inovadora, tendo o potencial de revolucionar os mercados industriais e aumentar a sustentabilidade.

A Momenta, com sede na Suíça, lançou o fundo de 100 milhões de dólares em cooperação com a Comissão da UE para respaldar empresas de startup que trabalham para avançar na iniciativa Industry 5.0 da Comissão. A iniciativa destaca a pesquisa e a inovação como impulsionadores de uma transição a um setor sustentável, centrado no ser humano e resiliente, mudando o foco do valor dos acionistas ao valor das partes interessadas. Coloca as pessoas no centro, ao capacitá-las com informação e tecnologia para tomar decisões com clareza e confiança. Destinado a inovadores em fase inicial de crescimento que impulsionam a transformação digital da energia, produção, espaços inteligentes e cadeias de fornecimento, o fundo Industry 5.0 irá proporcionar investimento de capital de risco e criação direta de valor a empreendedores na Europa e América do Norte.

A Rockwell é um investidor âncora do fundo e sua equipe de risco irá trabalhar em estreita cooperação com a Momenta e as empresas do portfólio, oferecendo uma ampla gama de experiência e a rede estratégica da Rockwell. O investimento complementa a estratégia de crescimento inorgânico da Rockwell, concedendoàempresa informações e acesso a tecnologias de última geração, que impulsionam a transformação digital e que ainda estão no estágio inicial de desenvolvimento.

“Estamos empolgados com a parceria da Momenta a fim de encontrar as startups que estejam preparadas para revolucionar o setor e se alinhar a nosso propósito de expandir as possibilidades humanas. Apoiar e adotar tecnologia que seja benéfica a todas as partes interessadas é inerentemente benéfico também a nossos acionistas”, disse Cyril Perducat, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Tecnologia da Rockwell. “Esta parceria coloca a Rockwell em uma posição exclusiva de oferecer suporte e direção antecipados para tecnologias inovadoras que irão tornar nossos clientes ao redor do mundo ainda mais resilientes, ágeis e sustentáveis nos próximos anos.”

Ken Forster, sócio fundador da Momenta, acrescentou: “Estamos honrados em ter a Rockwell Automation como investidor em nosso fundo Industry 5.0. Eles definem a automação industrial e a transformação digital na América do Norte e vêm expandindo sua presença mundial sob uma impressionante equipe de liderança. O foco da Momenta na última década tem sido investir em empresas que impulsionam o impacto industrial, e não poderíamos pensar em um parceiro melhor para este fundo Industry 5.0 do que a Rockwell Automation.”

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é líder mundial em automação industrial e transformação digital. Conectamos a imaginação das pessoas com o potencial da tecnologia para expandir o que é humanamente possível, que torna o mundo mais produtivo e mais sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega cerca de 29.000 solucionadores de problemas dedicados a nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vidaàEmpresa Conectada em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Sobre a Momenta

A Momenta é a empresa líder em capital de risco + crescimento de impacto industrial. Aceleramos empreendedores e líderes dedicadosàdigitalização da energia, produção, espaços inteligentes e cadeias de fornecimento. Desde 2012, nossa equipe de profundos operadores do setor investiu em mais de 50 empreendedores e ajudou a escalar mais de 150 líderes do setor mediante nossas premiadas práticas de busca de executivos e consultoria estratégica. Para mais informação, acesse www.momenta.one.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia:

Ed Moreland

Chefe de Assuntos Governamentais e Comunicações Externas

+1 571-296-0391

Edward.Moreland@RockwellAutomation.com

Contato de Relações com Investidores:

Aijana Zellner

Chefe de Relações com Investidores e Estratégia de Mercado

+1 414-382-8510

AZellner@RockwellAutomation.com

Fonte: BUSINESS WIRE