Início » Aldeia Incompany lança teste que orienta construção de times
Notícias Corporativas

Aldeia Incompany lança teste que orienta construção de times

A Aldeia Incompany, uma consultoria especializada em Team Building, lançou uma ferramenta destinada a ajudar equipes a identificar suas fortalezas e fraquezas. A inovação pretende oferecer um diagnóstico do time, com dicas e orientações de ação para gestores e líderes.

Motivada pela demanda por atividades team building mais estratégicas, uma consultoria brasileira especializada em construção de equipes desenvolveu um teste online que avalia a qualidade do trabalho em equipe.

Ao realizar o teste intitulado “6 alavancas para Team Building”, as equipes obtêm uma pontuação relativa a cada uma das seis alavancas propostas pela consultoria. Junto aos resultados, a plataforma oferece orientações sobre como potencializar cada uma das alavancas.

Ricardo Dória, pesquisador e CEO da Aldeia Incompany, comentou sobre o surgimento da ferramenta: “A ideia da ferramenta surgiu por conta da demanda de gestores e empresas interessadas em decidir de forma mais estratégica suas ações de construção de times. Nossa visão foi desenvolver a tecnologia para isso”.

As seis alavancas identificadas pela Aldeia Incompany são segurança psicológica, clareza e motivação, eficácia coletiva, adaptação para performance, conexão e confiança e accountability. A consultoria também elaborou um infográfico digital apresentando as 6 alavancas e sugerindo ações para desenvolver as equipes a partir do resultado.

A ferramenta, que é gratuita, pode ser acessada online através do portal TeamBuilding.love. Desde seu pré-lançamento, a plataforma já foi adotada por dezenas de empresas em todo o Brasil.

Link para a Autoavaliação: https://teambuilding.love/6-alavancas-team-building/