Início » Na CPI das ONGs, Aldo Rebelo fala em ‘estado paralelo’ na Amazônia
Política

Na CPI das ONGs, Aldo Rebelo fala em ‘estado paralelo’ na Amazônia

A CPI das ONGs entrou em recesso parlamentar e as audiências retornam na primeira semana de agosto, com o depoimento de dirigentes da Natura e de outras organizações não governamentais, como o Instituto Socioambiental, Fundação Amazonas Sustentável e ONGs financiadas pelo Fundo Amazônia.

Denúncias na CPI

Na terça-feira (11), o ex-deputado federal e ex-ministro da Defesa no governo de Dilma Rousseff, Aldo Rebelo, esteve na comissão na qualidade de convidado, onde verbalizou diversas denúncias contra o modo de atuação das ONGs na Amazônia.


Autor do livro “O Quinto Movimento” e relator do Código Florestal na Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo afirmou que as ONGs ambientais que atuam na região amazônica desempenham um “papel perigoso” e atuam como se fossem um “Estado paralelo” de comando na região, ameaçando a soberania e o desenvolvimento da Amazônia.


“Essas ONGs são apenas o instrumento. Os interesses que elas representam estão lá fora. Se alguém perguntar se isso não é teoria da conspiração, a história da Amazônia é uma história de conspiração. A Amazônia era cobiçada antes de ser conhecida”, disse Aldo.

De Portal ÚNICO.